Turres Extreme 2012: É Duro, doí, sofremos, caímos, é Hard Enduro e nós gostamos!


Decorreu este fim de semana em Torres Vedras, mais uma edição da "Turres Extreme - Hard Enduro". Com a organização a cargo do experiente piloto Paulo Miranda, os participantes foram brindados com dureza, mas também com excelentes trilhos e bonitas paisagens típicas do Oeste.

A edição deste ano reuniu cerca de 80 pilotos, tendo em conta que se tratava de uma prova de Hard Enduro e com altas temperaturas, foi um bom numero.
O calor veio aumentar a dificuldade, levando muitos a fazerem apenas uma volta ao percurso. Em relação às classes, a Pro tinha de fazer 3 voltas ao percurso, enquanto que na Hobby eram duas voltas e com alguns desvios em relação à Pro.
Foto: Melcior Faja na Trialeira da 80cc
O espanhol Melcior Faja, um especialista do Hard Enduro Mundial, acedeu ao convite do Paulo Miranda e veio participar na prova, mostrando bem o porquê de ser um dos melhores pilotos de Hard Enduro da actualidade, dando sempre grande espectáculo para o muito publico presente a cada passagem, com a sua técnica e domínio sobre a mota e terreno, sendo o ele o grande vencedor da edição 2012 da Turres Extreme.

Foto: Gonçalo Reis no final da prova
O nosso pluri-campeão nacional de Enduro, Gonçalo Reis, também marcou presença. Apesar da dificuldade sentida na primeira volta, pois já há muito que não fazia provas de Hard Enduro, mostrou garra e determinação, terminando a prova no 2º lugar também com uma boa prestação.

Em relação à classe hobby, foi ganha pelo piloto da casa, Ricardo Damil. O jovem piloto mostrou bem que o Trial é uma grande escola para este tipo de competição.

Foto: Sofia Pereira na Trialeira da 80cc
Também na classe Hobby, participou pela primeira vez em Portugal, uma Piloto feminina numa prova de Hard Enduro, foi ela Sofia Pereira da Porto Enduro Racing Team, deixando assim a sua marca na história do Enduro em Portugal. Parabéns pela coragem e bravura demonstrada por entrar neste desafio.

Ficam parabéns a todos a todos os participantes da Turres Extreme 2012, PRO ou Hobby, tendo terminado ou apenas feito parte do percurso, todos são vencedores pelo facto de entrarem neste desafio.
É Duro, doí, sofremos, caímos, é Hard Enduro e nós gostamos :)

Comentários

Publicações mais vistas