Fábio Pereira continua na luta pelo titulo da Elite 1
O Campeonato Nacional de Enduro rumou no passado fim-de-semana a Rio Maior, que organizou assim a penúltima ronda da época 2012.
Foto: Fábio Pereira
Fábio Pereira terminou o dia em 5º classificado, posicionando-se assim confortavelmente na segunda posição do campeonato.
Sob um calor intenso, esta prova contou com quatro voltas a um percurso exigente e três especiais cronometradas, a CrossTest e EnduroTest construídas totalmente em areia e uma Extreme construída numa fábrica desativada, num total de 7 horas de corrida.
Ainda na primeira volta, o piloto da Yamoeste sofreu uma queda forte na CrossTest, magoando o ombro. Sendo assim Pereira optou por continuar a corrida num ritmo mais regular, sem arriscar muito assegurando assim a segunda posição no campeonato, que continua a ser o seu principal objectivo.
“Gostei bastante desta corrida, as especiais estavam bem desenhadas e apesar de serem em areia, que não é o meu terreno de eleição, gostei bastante da localização e do traçado escolhido. Tive o azar de ter uma queda logo na primeira volta que me deixou com algumas dores o que condicionou o resto da prova, mas fiquei contente por terminar a corrida. Os meus adversários são muito fortes e vou continuar a treinar para evoluir ainda mais.”
O campeonato prossegue agora em Ourém no próximo mês de Outubro.
Antes, Fábio Pereira irá estar presente em Sachering – Alemanha para os ISDE 2012, não como piloto, mas sim como mecânico do piloto da Yamaha Luis Oliveira que foi escolhido para integrar a selecção júnior do nosso país nesta prova mundial.
“Agradeço a todos pelo apoio!”
Texto: Fábio Pereira - Press Release
Fotos: Miguel Flores - Tugabikers
Comentários