GP de Portugal leva estrelas do Enduro a Torres Vedras


Etapa portuguesa do mundial de Enduro será o maior evento desportivo realizado até hoje em Torres Vedras

A cidade de Torres Vedras está preparada para receber, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio, a jornada portuguesa do mundial de Enduro. O GP de Portugal, cuja organização está a cargo do Clube Ecomotor está a postos para receber os cerca de 120 pilotos, oriundos de mais de 18 países, entre os quais se contam vários Campeões do Mundo naquilo que vai ser uma autentica parada. Referência ainda para o Mundial de Enduro Feminino, com 12 concorrentes a apresentarem-se à partida. De destacar no sector masculino a presença dos campeões como David Knight, Juha Salminen, Antoine Meo, Johnny Aubert ou Ivan Cervantes. No sector feminino destaque para o esperado duelo entre a campeã Ludivine Puy e Laïa Sanz.

Hélder Rodrigues e Joaquim Rodrigues presentes

Entre os pilotos portugueses de referir a presença dos principais pilotos da modalidade - Gonçalo Reis, Luís Correia, Luís Oliveira, Paulo Felícia, Fábio Pereira e Diogo Ventura – a quem se juntam dois dos mais consagrados motociclistas portugueses: Hélder Rodrigues e Joaquim Rodrigues.
O primeiro, que esteve recentemente em destaque ao terminar mais uma edição do rali Dakar na 3ª posição, já foi campeão do mundo de Enduro, enquanto Joaquim Rodrigues, que competiu durante cinco anos ao mais alto nível nas competições americanas de motocross, fará a sua estreia no Enduro. Este último tem ainda a curiosidade de ter triunfado no Supercross de Torres Vedras e de agora de tudo irá fazer para se voltar a dar bem nos obstáculos naturais desenhados na Quinta do Calvél.

Super Especial noturna a abrir o programa

O programa desportivo deste GP Portugal começa na noite de sexta-feira com uma especial noturna que promete ser um espetáculo muito interessante para o público. Esta especial vai ter lugar no Paddock.
No dia seguinte tal como no Domingo a competição desenrola-se de forma ininterrupta ao longo de oito horas, com as hostilidades a começarem às nove da manhã, seguindo se um percurso de três voltas aos mais de 50 quilómetros do traçado.

Zonas espetáculo muito acessíveis

A prova montada pelo Clube Ecomotor será muito acessível aos espectadores com parques de estacionamento próximo das várias especiais. Vai existir também um serviço de transporte gratuito entre as especiais cronometradas. De referir que vão também existir várias zonas espetáculo próximo das especiais e que estarão devidamente assinaladas. Para facilitar a vida a quem vem de longe será disponibilizado uma zona de camping com as condições básicas para se poder pernoitar incluindo wc e banho.


GP Portugal com sentido de responsabilidade social

Paralelamente à componente desportiva do evento duas outras iniciativas estão associadas a este GP Polisport Portugal: a inauguração do Ecoparque, que terá lugar no dia 10 de Maio e uma ação de divulgação do Plano Nacional de Ética no Desporto que conta com a presença de um dos seus embaixadores, o piloto Pedro Lamy.

A2 Comunicação

Comentários

Publicações mais vistas