Dois dias de Enduro Hobby no Campeonato Nacional
Decorreu este fim de semana mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, desta vez uma prova de dois dias de competição.
A cidade de Fafe acolheu os cerca de 100 Pilotos inscritos e o Motor Clube de Guimarães preparou um excelente traçado de Enduro que foi do agrado de todos. Em relação à classe Hobby, mais uma vez representou metade da caravana, mostrando cada vez mais que é necessário abrir as portas aos atletas não federados até para a realização das provas terem viabilidade.
O Piloto Hobby
Superei a prova de dois dias e no segundo dia já sem penalizações.
Iniciei esta prova aos comandos de uma nova mota, uma GasGas 300 cedida pelo centro de estágios de Enduro "Enduro Code", que apesar de ser uma mota de maior cilindrada, revelou-se muito facil de conduzir e muito me ajudou a superar os trilhos mais técnicos do percurso de Fafe, uma autêntica GasGas edição especial Piloto Hobby.
Os treinos que realizei no "Enduro Code" revelaram-se fundamentais para a confiança com que entrei nesta prova, o controle da mota, a técnica aos transpor obstáculos e o rolar com mais alguma fluidez nas especiais, foram a receita para terminar os dois dias do Enduro de Fafe.
A minha assistência foi dada pela Arjones|MotoExtreme, a quem também agradeço o apoio.
A imagem do Piloto
Nesta prova tinha como novidade a camisola e o capacete personalizado, bem como uma nova imagem do meu banner. Tenho andado a construir uma boa imagem para o Piloto Hobby, para representar da melhor maneira quem me apoia neste projecto e mostrar o que cada um pode fazer em termos de divulgação dos seus parceiros e lhes dar retorno.
No final da prova ainda distribui alguns posters do "Piloto Hobby", mais uma forma de divulgação do projecto e seus parceiros, mas também uma forma de interagir com o publico e que se revelou positiva.
A Classe Hobby
Nesta classe reina o verdadeiro espírito Endurista.
Ao longo dos dois dias de prova, pelo percurso de Fafe, foram muitas as entre ajudas dos Pilotos, o rolar em conjunto por pura diversão enquanto íamos desfrutando do belo percurso da região, sempre que alguém parava, logo outro piloto parava para perguntar se estava tudo bem e ajudar caso necessário. No final da prova os resultados são o menos importante, fazemos amigos e levamos boas recordações da prova, isto é Enduro.
A reportagem
Ao fazer esta prova queria mostrar principalmente os passos que os Pilotos têm de dar no final do primeiro dia de competição, pré-finish, assistência e colocação da mota novamente em parque fechado. Para isso nada melhor do que verem os videos que fiz durante os dois dias.
Próxima prova, Enduro da Figueira da Foz a 17 de Junho.
A cidade de Fafe acolheu os cerca de 100 Pilotos inscritos e o Motor Clube de Guimarães preparou um excelente traçado de Enduro que foi do agrado de todos. Em relação à classe Hobby, mais uma vez representou metade da caravana, mostrando cada vez mais que é necessário abrir as portas aos atletas não federados até para a realização das provas terem viabilidade.
O Piloto Hobby
Superei a prova de dois dias e no segundo dia já sem penalizações.
Iniciei esta prova aos comandos de uma nova mota, uma GasGas 300 cedida pelo centro de estágios de Enduro "Enduro Code", que apesar de ser uma mota de maior cilindrada, revelou-se muito facil de conduzir e muito me ajudou a superar os trilhos mais técnicos do percurso de Fafe, uma autêntica GasGas edição especial Piloto Hobby.
Os treinos que realizei no "Enduro Code" revelaram-se fundamentais para a confiança com que entrei nesta prova, o controle da mota, a técnica aos transpor obstáculos e o rolar com mais alguma fluidez nas especiais, foram a receita para terminar os dois dias do Enduro de Fafe.
A minha assistência foi dada pela Arjones|MotoExtreme, a quem também agradeço o apoio.
A imagem do Piloto
Nesta prova tinha como novidade a camisola e o capacete personalizado, bem como uma nova imagem do meu banner. Tenho andado a construir uma boa imagem para o Piloto Hobby, para representar da melhor maneira quem me apoia neste projecto e mostrar o que cada um pode fazer em termos de divulgação dos seus parceiros e lhes dar retorno.
No final da prova ainda distribui alguns posters do "Piloto Hobby", mais uma forma de divulgação do projecto e seus parceiros, mas também uma forma de interagir com o publico e que se revelou positiva.
A Classe Hobby
Nesta classe reina o verdadeiro espírito Endurista.
Ao longo dos dois dias de prova, pelo percurso de Fafe, foram muitas as entre ajudas dos Pilotos, o rolar em conjunto por pura diversão enquanto íamos desfrutando do belo percurso da região, sempre que alguém parava, logo outro piloto parava para perguntar se estava tudo bem e ajudar caso necessário. No final da prova os resultados são o menos importante, fazemos amigos e levamos boas recordações da prova, isto é Enduro.
A reportagem
Ao fazer esta prova queria mostrar principalmente os passos que os Pilotos têm de dar no final do primeiro dia de competição, pré-finish, assistência e colocação da mota novamente em parque fechado. Para isso nada melhor do que verem os videos que fiz durante os dois dias.
Próxima prova, Enduro da Figueira da Foz a 17 de Junho.
Videos
Texto: Joel Santos
Fotos: ModoJ
Comentários