ACmotos|TM Racing no Enduro de Fafe - 3ª Prova do CNE 2012

No passado fim de semana a equipa Valecambrense, ACMOTOS | TM RACING | ENI | AS&S | DRENALINE, marcou presença na 3ª prova do Campeonato Nacional de Enduro, realizada na Cidade de Fafe.


António Carmo de volta ao pódio
O vencedor do troféu Veteranos em titulo e responsável pela equipa ACmotos|TM Racing, mostrou nesta prova que apesar do pouco tempo para treinar, ainda pode lutar pelos lugares de podio.
"No primeiro dia cometi alguns erros nas primeiras especiais que decidiram o resultado final do dia, terminando no 4º posto da classe, já no segundo dia as coisas começaram a correr melhor, já sabia onde podia ganhar tempo e evitar os erros cometidos anteriormente. A minha TM 300 2T também esteve no seu melhor e mostrou-se bastante eficaz nas muito técnicas especiais de Fafe, o que se traduziu no 3º melhor tempo classe".
Assim a soma dos dois dias ditou o 3º lugar no pódio da classe veteranos para António Carmo.

Em relação à prova, o experiente piloto Valecambrense também comentou que em termos de percurso a prova esteve excelente, as especiais considerou serem duas de Enduro, faltando uma de Motocross, já em relação à extreme, essa era exigente e técnica para quem quisesse marcar a diferença.
Agora os objectivos para as próximas provas, passam por retomar os lugares da frente aos comandos da TM Racing 300.

Em destaque também esteve Stefan Pinheiro, ao vencer o primeiro dia na classe Verdes 1, aos comandos da sua TM 250 Fi.

"Tenho trabalhado e estou focado para lutar pela liderança da classe, sinto que estou a andar bem e venci o primeiro dia de competição provando isso mesmo. As especiais estavam mesmo a meu gosto, o percurso apesar de técnico, ainda podia ter mais alguma dificuldade acrescida, mas estava suficiente para a prova. No segundo dia entrei determinado para voltar a vencer, mas os azares têm batido à porta e não terminei o dia.
Mas nada está perdido e ainda vamos a meio do campeonato, o que interessa agora é lutar para vencer as próximas corridas".

Na classe Open 2 e também aos comandos de uma TM 300 2T, Diogo Valença encarou esta primeira prova de dois dias com mais calma para evitar cometer erros, conhecer as especiais e assim evoluir ao longo da corrida.
"No primeiro dia entrei sem pressões para as especiais, concentrando-me apenas em conduzir de forma eficaz a minha potente TM 300 e isso acabou por dar frutos e arrecadei o 4º lugar da classe. No segundo dia entrei motivado e com confiança para atacar mais, mesmo com um contra tempo na especial extreme consegui fazer o 3º melhor tempo da classe."
No final do dia e feitas as contas, não fosse uma penalização de um minuto, Diogo Valença tinha alcançado o pódio, assim ficou no 5º lugar da classe Open 2 na soma dos dois dias de competição.

Os manos Vide, Ricardo e José Pedro, ambos a correr na classe Verdes 2, fizeram uma prova regular e sem problemas. Para José Pedro esta foi a primeira corrida de dois dias e também aos comandos da sua nova montada, uma TM Racing 250 2T, uma mais valia para a sua evolução na modalidade.

A equipa também teve representação na classe Hobby, Rui Ferreira. Para este piloto o principal objectivo é ganhar experiencia de corrida e evoluir na modalidade.
"Esta foi a segunda prova que participei, iniciei a prova com cautela para tentar acabar, mas uma queda na Enduro Test adiou o meu objectivo até à proxima prova já na Figueira da Foz dia 17 de Junho."

Ainda na classe Verdes 1, está Nuno Barros, que também conta com o apoio da ACmotos.
"Esta prova não estive no meu melhor, podia dar mais, mas a desistencia no primeiro dia também influenciou o desempenho no segundo. Agora preciso de mais treino para chegar a um resultado satisfatório, que poderá ser já na próxima prova".

Ficam os agradecimentos a todos os patrocinadores e parceiros da equipa, que contribuem para o desempenho e sucesso desta equipa. Próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro, 17 de Junho na Figueira da Foz.




Texto: Joel Santos
Fotos: ModoJ

Comentários

Publicações mais vistas