ValeDosDuros Bike Team na 4ª Maratona Btt de Fajões

Este fim de semana os atletas do Vale Dos Duros Bike Team, participaram na 4ª Maratona Btt dos Bombeiros Voluntários de Fajões, em Oliveira de Azeméis.
Um evento que ano após ano se torna um evento de referência na modalidade, prova disso mesmo são os nomes sonantes à partida e jovens promessas que aqui mostram o seu valor, caso disso é o nosso Valecambrense Carlos Almeida, que arrecadou a vitória à geral na Meia-Maratona (40km).

Duros à partida da Meia-Maratona (40km)
Em relação à equipa do Vale Dos Duros, participaram nesta prova 8 atletas (Meia-Maratona), distribuídos pelas várias classes, desde sub23 aos Veteranos A. Os objectivos à partida estavam bem definidos, terminar a prova sem problemas e sem ninguém se magoar era o principal.

Uma prova bastante dura devido às condições climatéricas adversas para a pratica de modalidade, que degradaram e muito o piso, tornando bastante difícil o andamento e obrigando todos os participantes a estarem sempre alerta para evitar quedas de maior gravidade. O frio também foi uma dificuldade, levando alguns a desistir e outros a chegar ao final quase em hipotermia. Depois o desgaste nas bicicletas, principalmente ao nível dos travões, devido à acumulação de lama, muitos chegaram ao final completamente sem travões, caso do Joel Santos da equipa do Vale Dos Duros, que percorreu todas as descidas dos últimos 10km sempre com a bicicleta à mão por forma a evitar uma queda.
Em resumo, foi um desafio de superação pessoal só para Duros e todos os que conseguiram terminar são uns vencedores.

Em relação ao evento, a marcação estava boa, tendo em conta a dificuldade com as condições meteorológicas  bons trilhos, boa organização, reforços q.b. e bem guarnecidos, Feijoada top, mas falharam nos banhos, pois depois de tanto frio e chuva era essencial um banho quente, mas só tivemos água fria, uma nota para corrigirem esta situação para o próximo ano, pois já em 2012 sucedeu o mesmo. No final o saldo foi positivo e penso que todos gostaram.

Alguns dos elementos do ValeDosDuros Bike Team
Para o Vale Dos Duros Bike Team, foi mais uma prova superada, Dura, muito Dura (principalmente devido às condições climatéricas adversas para a pratica da modalidade), mas chegamos todos ao final de mais este desafio, por isso somos todos vencedores.


Classificação dos atletas do ValeDosDuros Bike Team:
(Resultados oficiosos)

Meia Maratona - 40km

Classificação Geral

38 - José Francisco Correia
61 - Luis Tavares
116 - Rui Costa
119 - Francisco Marques
124 - Rui Neves
141 - Daniel Silva
181 - Joel Santos
182 - Nuno Tavares

Classificação Categoria Elite

32 - Daniel Silva

Classificação Categoria Sub 23

5 - Luis Tavares
9 - Rui Costa

Classificação Categoria Veteranos A

15 - José Francisco Correia
48 - Francisco Marques
51 - Rui Neves
85 - Joel Santos
86 - Nuno Tavares

Todos os resultados em: lap2go.com

Comentários

Publicações mais vistas