Rescaldo da participação da equipa "ValeDosDuros.com" na 6ª Etapa da Volta

Missão cumprida! Joel Santos e Rui Costa terminaram com sucesso a sua participação na 6ª edição da "Etapa da Volta", na 74ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Foto: Rui Costa (Esq.) e Joel Santos (Dir.)


A "Etapa da Volta" é a oportunidade dada aos ciclistas amadores para participarem na Volta a Portugal em bicicleta. A edição desde ano realizou-se no dia 22 de Agosto, no dia de descanso dos ciclistas profissionais, num percurso com cerca de 72 Km, com início e chegada na cidade de Viseu.

Foram muitos os ciclistas amadores presentes nesta edição, cerca de 700 inscritos. A partida deu-se pelas 9.30h e durante 52 quilómetros os participantes rodaram em ritmo de passeio, a partir daí até ao final em Viseu, existia um troço de 20 quilómetros com andamento livre, dando a oportunidade aos ciclistas de entrarem num desafio de competição como os Profissionais, tendo mesmo proporcionando uma acesa discussão pela vitória ao sprint entre dois corredores.

O nosso objectivo principal era mesmo concluir a Etapa, para isso fomos sempre juntos até ao final, num acto de companheirismo e motivação mutua. A partir do km 0 com andamento livre, o bichinho da competição levou a que nos esforçasse-mos mais um pouco até ao final. Assim Rui Costa conclui a Etapa a cerca de 19 minutos do vencedor, no 262º posto, enquanto que Joel Santos terminou logo atrás com o mesmo tempo.

Foto: Rui Costa

Não fomos os únicos Valecambrenses presentes neste desafio, em destaque esteve Jorge Martins do "InterCaima Bike" que terminou a Etapa a pouco mais de 3 minutos do vencedor, classificando-se no 19º posto.

Gostamos da experiência na estrada, mas agora vamos voltar aos trilhos Cambrenses e não só, na modalidade que mais gostamos e que nos proporciona um maior contacto com a natureza, o Btt.

Resta-nos agradecer a todos os que nos apoiaram nesta aventura e à comitiva de apoio que se deslocou a Viseu para nos ajudar.


Aqui neste video, podem ver um momento de diversão durante a Etapa.

Comentários

Publicações mais vistas