Penúltima etapa do Lucas Oil Pro Motocross 2012 em DIRETO no FUEL TV

Steel City National é fundamental para as contas do título de 250cc

A penúltima etapa do Lucas Oil Pro Motocross 2012 acontece já este Sábado. A partir das 20H00, o FUEL TV transmite em direto, exclusivo e alta definição o Steel City National, a 11ª etapa do Campeonato.

Depois de Ryan Dungey ter conquistado o título de 450cc no fim de semana passado, as atenções centram-se agora na classe de 250cc, onde três pilotos lutam pela vitória no campeonato.

Blake Baggett, líder em 250cc desde a 1ª Etapa, manteve os mesmos 20 pontos de vantagem para Justin Barcia, mas viu Eli Tomac aproximar-se. Tomac está agora a 28 pontos do 1º lugar e a quatro do 2º.

Apesar de improvável, não é impossível que Baggett conquiste o título já este Sábado. Para o conseguir precisa de um excelente resultado e esperar que os seus oponentes diretos não façam pontos em Steel City, em, pelo menos, uma das mangas.

Na classe rainha, o campeão já foi coroado, mas ainda existem recordes a serem batidos. Até ao final da temporada, Dungey espera ultrapassar o número de pontos conquistados em 2010 (543), ano em que foi campeão. Para o conseguir, o piloto da KTM precisa de fazer 64 pontos nas duas etapas que faltam.

Na luta pelos restantes lugares do pódio, Mike Alessi está muito perto de carimbar o 2º Lugar. Para o fazer tem que terminar à frente de Andrew Short na prova deste fim de semana. Short ainda sonha com o 2º lugar, mas ainda não tem o pódio garantido, visto que Jacob Weimer está a menos de 20 pontos de distância.


O traçado que recebe a penúltima etapa do ano não é dos mais antigos do Lucas Oil Pro Motocross, mas é, sem dúvida, um dos circuitos com mais história. Durante muitos anos palco das últimas corridas do ano, foi em Steel City que se decidiram muitos títulos. Lendas do desporto motorizado, como Travis Pastrana ou Jeff Emig garantiram alguns dos seus campeonatos nesta pista.

O Steel City National é a décima primeira de 12 transmissões em direto que o FUEL TV vai fazer ao longo do ano. Ainda a pensar nos seus fãs, e nos que não conseguem assistir a todos os diretos, o FUEL TV volta a transmitir toda a ação nas quartas-feiras seguintes a cada prova, a partir das 22H00!

Vídeo oficial

Em 2012, o FUEL TV transmite em DIRETO e em EXCLUSIVO as seguintes etapas:
Hangtown National                               20 de maio às 00H00
Freestone National                               26 de maio às 22H00
Thunder Valley National                       2 de junho às 22H00
High Point National                              9 de junho às 21H00
Budds Creek National                           16 de junho às 20H00
RedBud National                                  7 de julho às 21H00
Spring Creek National                          14 de julho às 21H00
Washougal National                              22 de julho às 00H00
Moto – X 338 National                          11 de agosto às 21H00
Unadilla National                                 18 de agosto às 20H00
Steel City  National                    1 de setembro às 20H00
Lake Elsinore National                          9 de setembro às 00H00


Tânia Gomes
Marketing Assistant
FUEL TV (Europe, Middle East & Africa)

Comentários

Publicações mais vistas