Rubrica "Piloto por um mês" - Parte 4

Inscrevi-me na Meia-Maratona, com 45 km de distância e com uns brutais 1600 metros de acumulado a subir!!


A prova do Campeonato Nacional de Enduro em Góis está mesmo aí a chegar, mas os treinos e preparação não param. Este fim de semana além de no Sábado rolar a tarde toda de Mota, no Domingo fui participar na 3ª Edição da Maratona Btt dos Bombeiros Voluntários de Fajões, um bom teste para avaliar o meu nível físico de Endurance, pois a organização preparou uma prova bastante dura para os quase 500 atletas que estavam à partida.

Participar nesta prova foi bom, pois além de um óptimo treino físico e de resistência, passei por situações que também irei enfrentar na prova de Enduro em Góis, como gerir a minha alimentação durante a corrida e gerir um ritmo de esforço para conseguir completar as duas voltas ao percurso e ainda poder dar um pouco mais nas Especiais Cronometradas, além de que no Btt a leitura do terreno tem de ser muito mais precisa, logo também é um bom treino para depois rolar bem na Mota, pelo menos comigo tem resultado.

A participação na Maratona também foi bom para testar factores psicológicos, pelo facto de estar em competição e enfrentar o stress antes da partida, considero um teste importante para quem nunca realizou uma prova de Enduro ou tem pouca experiência.

Em termos de classificação fiquei no 195º posto da Meia-Maratona, o que também foi positivo, considerando que o principal objectivo era fazer um bom treino e participar pela primeira vez numa Maratona Btt, neste caso Meia-Maratona e já não foi pouco :).

Fica aqui o video Onboard da minha participação na 3ª Maratona Btt dos Bombeiros Voluntário de Fajões.

Comentários

Publicações mais vistas