Graham Jarvis e Husaberg dominam Tough One 2012




Husaberg Portugal Media Press 16.01.2012


O passado fim-de-semana ficou marcado por mais uma edição do Tough One Extreme Enduro. Uma das mais exigentes provas de Hard Enduro no  Continente Europeu ficou marcada pela  supremacia avassaladora do britânico aos comandos da sua Husaberg TE300. O conhecido traçado de  Nantmawr Quarry em Inglaterra acolheu os melhores especialistas de Extremes de todo o Mundo e nem as baixas temperaturas afastaram o muito público de marcar presença neste evento anual.

O piloto da HUSABERG  FLITE  EXTREME ENDURO TEAM desde cedo assumiu a frente da corrida, começando volta após volta a cimentar uma importante vitória. “ Foi difícil sair na frente devido a termos um arranque tipo Le Mans mas a subir, no entanto a Husaberg pegou bem e fiquei logo nos primeiros. A meio da primeira volta já estava na frente e depois foi só imprimir um bom ritmo o que me fez ganhar muita vantagem”.


Pela primeira vez à já muitos anos, a edição deste ano entrou pela noite dentro e os trinta minutos finais foram decisivos para os pilotos que estavam  nas posições cimeiras.  Apesar  do claro  domínio por parte de Jarvis, o mínimo erro poderia comprometer toda a prova, sendo o piloto Husaberg rápido mas muito cauteloso. “A parte final foi complicada pois havia muitos pilotos presos no percurso, no entanto foi ultrapassando todas a dificuldades da melhor forma. A época de 2011 foi um sucesso e entrei neste evento bastante confiante de mais uma vitória para a Husaberg”.

Imagens Redbull - Tough One 2012

Resultados Classe PRO – Tough One Extreme Enduro 2012
1º Graham Jarvis (Husaberg) 14 voltas; 2º Wayne Braybrook (Sherco) 13 voltas; 3º Ben Hemmingway (KTM) 13
voltas; 4º Dan Hemmingway (KTM) 12 voltas; 5º Melcior Faja (KTM) 11 voltas…

Texto: Husaberg Portugal
Fotos: Edmunds J – Husaberg Images

Comentários

Publicações mais vistas