Crónica no PTradical: Espírito de equipa

Um dia com a "Porto Enduro Racing Team".

Caminha
A ultima prova do Regional de Enduro, que decorreu em Caminha, foi palco de competição, adrenalina, disputa de lugares, mas também de convívio e amizade, Enduro na sua forma mais simples.
Aproveitei para desafiar a Porto Enduro Racing Team a fazer um relato da sua participação no Enduro de Caminha.
Esta é uma das equipas amadoras que disputa o Regional de Enduro e que muito nos transmite o verdadeiro espírito de equipa que se pode e devia viver mais no Enduro, incentivando sempre à participação de todos e de todas sem excepção.

André Ferreira - Team manager da Porto Enduro Racing Team
"Foi com um dia de sol que Caminha recebeu a caravana de cerca de 160 pilotos Endurista para a penultima prova do Campeonato Regional de Enduro Norte 2012.
Com o parque fechado a situar-se no centro de Caminha, como habitualmente, e a zona de assistência na bonita vila de Vilar de Mouros.

Ricardo Brites
Fomos encontrar um percurso mais simples do que o habitual com estradões a lembrar os raids, mas bonito e envolvente, as bonitas paisagens não passavam despercebidas aos pilotos. Depressa chegamos á 1º especial, a Enduro Test, no alto da Serra de Arga, sinuosa e técnica exigia bastante concentração aos pilotos. De seguida partia-mos para a Extreme Test, situada numa parte rochosa da mesma Serra, uma especial difícil, sinuosa e bastante escorregadia onde para os pilotos era complicado progredir. Por fim a melhor das especiais a Cross Test, situada no centro de Vilar de Mouros, técnica mas sem saltos, com piso em relva com uma excelente aderência onde os pilotos deram largas a sua condução.

Sofia Pereira
Se salientar a piloto Sofia Pereira da Porto Enduro Racing team, que com um 2º lugar na sua classe consegui manter a 1ª posição no campeonato. Venha Gondomar para tentarmos fazer a festa.

Gostava de salientar também a prestação do Paulo Moreira (Melicia - Enduro Code), que na sua primeira corrida no CRENorte 2012, tirou logo um 3º lugar nos veteranos. Uma nota também para os veteranos que andam no Regional de Enduro, fazendo tempos à geral e sempre com boas prestações, provando que o Enduro não tem idade, é para todos.

André Ferreira
Gostava de mencionar o espírito de equipa da "Porto Enduro Racing Team", em que o André Ferreira vendo os restantes pilotos da sua equipa em dificuldades na primeira trialeira, parou para os ajudar e aí sacrificou a sua prova em prol dos seus pilotos, não por vaidade de forma alguma, mas para dizer a todos que o espírito do Enduro é mesmo esse e prevalece no CRENorte."

Texto: Joel Santos e André Ferreira
Fotos: OneShotFoto.com

Comentários

Publicações mais vistas