1º Sprint Enduro - 6 de Janeiro 2013

Os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera em conjunto com o “Grupo dos Sacaninhas”, vão organizar no dia 06 de Janeiro de 2013 o 1º Sprint Enduro.

Info e Inscrições: os-sacaninhas-team.blogspot.pt

Esta é uma prova com um conceito diferente do Enduro tradicional. O Sprint Enduro tem tido o seu maior desenvolvimento no Reino Unido, sendo uma prova mais simplificada e aberta tanto a Motos de Enduro como de Motocross. Podemos pensar nesta prova como sendo apenas uma enorme Especial de Enduro, que certamente irá cativar os Enduristas que gostam mais do percurso e até têm mais qualidades aí, pois o cronometro irá contabilizar todo um percurso e não só especiais espectáculo.

Neste 1º Sprint Enduro, todos os Pilotos irão percorrer um traçado com cerca de 30 km, partindo dois pilotos de minuto a minuto, no final de cada volta a este percurso têm a assistência onde podem parar até um máximo de 25 minutos para receber apoio mecânico e abastecer combustível,  após essa paragem facultativa, iniciam outra volta ao percurso, num total de três voltas. Todas as voltas ao percurso são cronometradas como se trata-se de uma Especial de Enduro.

Apontem na agenda esta data, pois certamente irá valer a pena participar neste evento, que promete ser uma nova e interessante experiência para todos os adeptos de Enduro e Motocross.

Para abrir o apetite, vejam este pequeno video que mostra um pouco do traçado que irá ser usado para este evento.

Comentários

Publicações mais vistas