Rubrica "Piloto por um mês" - Rescaldo do CNE de Góis

Missão cumprida, terminei a prova, fiz o que pude e o que sabia :)


Terminei a aventura do "Piloto por um mês" este fim de semana na 1ª prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012 em Góis, participando na nova classe Hobby.


Falando da prova, a classe Hobby não era dura, fazíamos duas voltas ao percurso mas tínhamos 8 desvios em relação à Elite, um bonito percurso de Enduro, tempos apertados, principalmente para quem não está habituado a ter que marcar um ritmo ao sábado à tarde :)

O stress da corrida até ao final da primeira volta estava a deixar-me abafado :) nem conseguia respirar bem no primeiro Controlos Horários (CH) :) depois lá foi relaxando e na segunda volta já não me cansei tanto. Ainda no final da primeira volta, no CH antes da entrada na Enduro Test, penalizei 3 minutos por ter ficado empancado numa subida, a azelhice levou-me a perder ali algum tempo :), depois consegui gerir esse atraso de maneira a não me destabilizar e fazer sempre bem as contas para não voltar a penalizar.

No final da segunda volta quando terminei, ainda estava com físico e mente para poder fazer uma terceira volta se fosse necessário :) acho que foi uma boa evolução ao longo da corrida e até o facto de penalizar foi bom para aprender a fazer as contas aos meus horários de entrada nos CH seguintes e gerir essa penalização.

A preparação que fiz durante este mês foi importante, pois senão tivesse feito esta preparação abafava e não chegava ao final com vontade e força para ir dar mais uma volta ao percurso, não dava para ir para ali só com as voltinhas de Sábado :). Em relação às Especiais, tenho de andar muito mais de mota para subir uns lugares, treinar mais especiais e aprender a curvar, não digo curvar melhor porque simplesmente não sei :)


Em relação a resultados, embora não fosse importante a minha classificação, pois o objectivo principal era mesmo terminar a prova sem problemas, no final fiquei em 16º da Classe Hobby dentro dos 27 pilotos inscritos, estou bastante satisfeito, gostei da experiência e recomenda-se :)

Obrigado a todos os que me apoiaram nesta aventura e todos os que acompanharam esta rubrica, esperando que possa vir a ser útil de algum modo para aqueles que também têm intenções de se iniciar na modalidade e mostrado a importância de publicitar e dar retorno aos apoios mesmo sendo um piloto amador, mas para isso podem contar com o Modo J para vos ajudar ;).
Abraço a todos, boas curvas e bons treinos.

Comentários

Publicações mais vistas