Dakar 2012 - Argentina|Chile|Peru

A maior aventura Todo Terreno do Mundo está de volta, começando já no primeiro dia de 2012.


A prova este ano vai da costa do Oceano Atlântico até ao Pacifico, passando pela Argentina onde começa, atravessando o Deserto do Atacama no Chile e terminando desta vez no Peru a 15 de Janeiro.
15 Dias de prova que os Pilotos de Motos e Quads, Carros e Camiões terão de enfrentar, entre montanhas e dunas do deserto.

Até ao final do Dakar vamos acompanhar o desenrolar da prova, partilhar aqui vídeos e resumos das etapas e claro seguir o desempenho dos Pilotos Portugueses nas Motos. Por agora ficam aqui alguns vídeos para conhecerem melhor os Pilotos Portugueses em prova no Dakar 2012.


Hélder Rodrigues é claramente um dos favoritos a um grande resultado na prova, após ter feito o 3º lugar na edição 2011, Hélder Rodrigues entra neste Dakar com o titulo de Campeão do Mundo de Todo Terreno e com vontade de superar esse mesmo 3º lugar.


Ruben Faria o Piloto Português integrado na equipa oficial RedBull/KTM é novamente o águadeiro de luxo de Cyril Despres (3 vezes vencedor do Dakar). Já mostrou que tem capacidade para estar na frente da corrida e ganhar etapas, mas entra na prova com o objectivo principal de assistir ao seu "chefe" de fila e ajudar o francês a alcançar o 4º titulo na prova.


Paulo Gonçalves entra neste Dakar integrado na Equipa Oficial Husqvarna. O Piloto de Esposende que já ganhou etapas e mostrou ser capaz de lutar por um lugar no pódio, nas ultimas duas edições sofreu duas quedas que o obrigaram a desistir. Este ano Paulo Gonçalves parte com o objectivo de alcançar o seu melhor resultado de sempre na competição.


Pedro Bianchi Prata, também com uma Moto Husqvarna mas na sua própria estrutura, nas ultimas edições tinha a missão principal de ajudar o seu parceiro de equipa, Paulo Gonçalves, mas este ano como Gonçalves está integrado na Equipa Oficial da Husqvarna, Pedro pode lutar pelo seu próprio resultado, partindo para este Dakar com o objectivo de entrar no top 10 da classificação geral.

Resultados online e mais informação sobre a prova no site oficial do evento: http://www.dakar.com

Comentários

Publicações mais vistas