Antevisão do 1º Enduro de Chaves


Já andamos por Chaves.
Após reconhecimento das especiais, podemos adiantar que temos aqui uma excelente prova para finalizar o Campeonato Regional de Enduro 2011.

Rio Tâmega, Chaves - Junto ao Parque Fechado do Enduro de Chaves

As especiais cronometradas são todas proximas da assistência/parque fechado/secretariado, a mais distante é a Cross Test que fica a 3 km, a caminho da CT fica a Enduro Test, localizada dentro do Aeródromo de Chaves, a Extreme Test fica logo junto à assistência/parque fechado/secretariado, tudo junto ao rio tâmega que neste momento tem este cenário:

Cross Test

A Cross Test tem boas curvas para dar gás, não muito apertadas, o piso é este da foto, ervinha verde e virgem, algumas zonas estão ensopadas, podendo provocar algumas quedas.

A Enduro Test é rápida, tendo algumas zonas com curvas apertadas para cortar gás, o piso é como a CT, podem falhar a travagem para uma boa entrada nas curvas devido ao piso ser escorregadio.

Extreme Test

A especial Extreme é divida por duas partes, uma natural e rápida e outra mais lenta, com alguns obstáculos artificiais, manilhas e uns troncos, mas nada de muito complicado.

Amanhã já sabem, a festa do Enduro é em Chaves, com a entrega dos troféus aos vencedores deste Campeonato regional de enduro norte 2011.

Comentários

Publicações mais vistas