Rescaldo do 5º Enduro Open de Caminha

Realizou-se este fim de semana a 5ª edição do Enduro Open de Caminha. Esta foi a terceira prova do calendário do CRE Norte 2011 e a que mais participantes registou, 210 Pilotos à partida! A proximidade do País vizinho também contribuiu para uma maior adesão de Pilotos, estando presentes muitas equipas Espanholas.

Um percurso muito bonito e especiais do agrado da maioria, com uma Especial Extreme toda natural. Mas o mau tempo nos dias anteriores à prova fez com que o percurso e mesmo as especiais se tornassem exigentes, situação para a qual o numero de Pilotos também ajudou, degradando-se ainda mais o terreno e criando algum "trânsito".

O Parque Fechado era mesmo no Centro da Cidade, junto aos Paços do Concelho, as 3 Especiais e também a Zona de Assistência (ZA), tiveram lugar no Monte de S. Antão, com vista para o Mar de um lado e Espanha do outro, de salientar que o percurso foi mais de 90% feito sem entrar em estradas e povoações.

No caso da ZA, será algo a melhorar num próximo Enduro, pois não haviam grandes condições e até se tornava complicado para a circulação dos Pilotos e do Publico, pois o mesmo acesso dava para a CT, ET e também para o controlo horário (CH) a seguir a se fazer a assistência.

Jorge Freixo, Henrique Nogueira, Gonçalo Reis, Nuno Oliveira, Paulo Moreira

Em relação aos resultados, o grande vencedor à geral foi Gonçalo Reis (GasGas), piloto convidado da organização, seguido de Nuno Oliveira (Honda) que também venceu a Classe Consagrados, Henrique Nogueira (Kawasaki) fechou o pódio.

Podem consultar todos os resultados no site da TT Cronometragens, http://site.ttcronometragens.com.

Vencedores do 5º Enduro Open de Caminha


Geral
Gonçalo Reis - GasGas

Consagrados
Nuno Oliveira - Honda

Veteranos
Paulo Miranda - Husaberg

Enduro Geral
Daniel Mayan Trasbach - GasGas

Enduro 1
Ricardo Silva - Ktm

Enduro 2
Daniel Mayan Trasbach - GasGas

Enduro 3
RUI ALMEIDA (NINA) - GasGas


Comentários

Publicações mais vistas