19º Terras de Cambra - Turismo de Montanha em Vale de Cambra


É já este fim de semana que o Sport Clube de Cambra organiza o 19º Terras de Cambra, um Raid Passeio Todo Terreno vocacionado para o Turismo de Montanha na região.


Na edição deste ano vamos percorrer 5 concelhos (Vale de Cambra, Arouca, S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Sever do Vouga) e voltar a atravessar a Serra da Freita.

Com início e fim no concelho de Vale de Cambra, a concentração será na Praia Fluvial de Burgães. Em relação ao percurso, os participantes irão percorrer cerca de 100 km rolantes, sendo a maior parte feitos de manhã, cerca de 70 km. O passeio de manhã vai passar pela emblemática Barragem Engº Duarte Pacheco em Vale de Cambra, onde também será feita uma pausa para o tradicional “Mata-Bicho”. A chegada à Serra da Freita será feita pela antiga Aldeia da Ribeira, mesmo no sopé da Frecha da Mizarela, subindo até ao Miradouro. A Serra da Freita será atravessada maioritariamente por asfalto, devido às condicionantes ambientes da Região e às quais temos sempre cuidado e atenção. Ainda no decorrer da manhã os participantes vão passar por locais como Manhouce, Ponte Teixeira, Souto Mau (Local do 1º Terras de Cambra) e finalmente Couto de Esteves, com pausa para o Almoço, onde os participantes poderão saborear a Vitela Assada no conhecido Restaurante “O Júnior”.

O percurso da tarde será bastante mais curto e também rolante, levando os participantes a passar pela Serra do Arestal em Junqueira e pelo Parque da Nossa Sra da Saúde em S. Pedro de Castelões no regresso a Vale de Cambra, terminando na Praia Fluvial de Burgães.

Após o final do passeio, os participantes podem ir para a pista de obstáculos testar as suas maquinas enquanto esperam pela hora do Jantar, que será servido na Quinta do Castelo também em S. Pedro de Castelões, pelas 20 horas, onde será feito o encerramento com a entrega das lembranças aos participantes.

Posto isto deixamos o convite a todos os amantes da aventura todo-o-terreno a participar no 19º Raid Passeio Todo-o-terreno Turístico, “Terras de Cambra” e a visitar Vale de Cambra.

Sabe mais em: sportclubecambra.pt

Comentários

Publicações mais vistas