Torres Extreme 2011: Hard Enduro nos Trilhos do Oeste


Este fim de semana realizou-se em Torres Vedras uma prova de Hard Enduro, Torres Extreme, pelos trilhos mais Duros da Região Oeste.


Esta prova também abriu a nova época de Enduro. Sendo esta prova uma vertente mais dura do Enduro convencional, o espectáculo para o publico fica garantido, com os pilotos a terem sempre muita dificuldade em transpor os obstáculos.

Fábio Pereira na Trialeira da 80cc e o publico a ajudar a passagem dos Pilotos

Muitos também foram os pilotos que marcaram presença, estando um parque fechado bem composto e acima das expectativas. O publico também marcou forte presença nas maiores dificuldades da prova, onde também quiserem dar uma mãozinha a cada piloto que passava, criando assim um bom espírito envolta do evento.

A prova em si distinguia-se entre classe PRO e classe AMADOR, onde os PRO's tinham de efectuar 3 voltas ao percurso de cerca de 10 km e a classe AMADOR 2 voltas, com o tempo limite de 5.30 horas para completar a prova.

Hélder Rodrigues na passagem pelo Vale Escuro

Na classe PRO, Hélder Rodrigues fez questão de marcar presença, o conhecido Piloto de Sintra, 3º Classificado na ultima edição do Dakar. Nesta classe também marcaram presença vários pilotos da caravana do Campeonato Nacional de Enduro, como Fábio Pereira e João Ribeiro. Este três pilotos também compuseram o pódio da classe, sendo Heldér Rodrigues o vencedor da prova, seguido logo de João Ribeiro numa moto nacional (AJP PR4), Fábio Pereira fechou o pódio da classe PRO.

Pódio da Classe AMADOR

Classe AMADOR, apesar de ser apenas uma volta, o percurso exigente e desgastante, levou os pilotos ao limites das suas forças e para muitos o tempo limite para conclusão da prova foi bem aproveitado. No final os mais resistentes desta classe foram Miguel Salvador, João Lopes e José Marques, fechando o pódio pela mesma ordem.

A organização mostrou-se satisfeita e revelou haver já projectos para continuar a evoluir o Torres Extreme e também a organização de uma prova do Nacional de Enduro.

Ficam os agradecimentos a todos os Patrocinadores e apoios, que mesmo em tempos difíceis não deixam de apoiar este tipo de eventos.

Comentários

Publicações mais vistas