Taça Regional Centro XCM - Maratona Cidade de Coimbra 2014

Para terminar mais um fim de semana recheado de grandes actividades, uma comitiva de atletas Vale dos Duros e Fisiosimetria - Bem estar e Terapias, deslocaram-se até à cidade de Coimbra, para participar na 3º etapa da Taça Regional Centro de Maratonas BTT, mais precisamente a 2ª Maratona Cidade de Coimbra, organizada pelos "Lobos da Serra".
Saímos bem cedo de Vale de Cambra, com o objectivo de divulgar os nossos parceiros e também a nossa terra. Nesta prova, também estiveram presentes, dois atletas da equipa Valecambrense, InterCaimaBike.

Rui Costa, Daniel Silva, Rui Rocha e Joel Santos

A representar o grupo de BTT do Vale dos Duros esteve apenas o Joel Santos, dado o restante grupo estar no Passeio BTT dos Sempre a Pedalar, em Cesar.

Em relação à FisioSimetria, estiveram os três atletas que têm estado a fazer todas as provas da Taça, Daniel Silva, Rui Costa e Rui Rocha (Tarraxa).

Estando todos a fazer a meia-maratona, com uma extensão de cerca de 43km e 800m de acumulado, enfrentaram um percurso muito rolante na primeira parte da prova e também no final, pelo meio grandes single track e um sobe e desce constante. Boa organização e marcação, durante toda a prova.

Em relação a problemas, não houve quedas a registar, o único com alguns problemas, foi Rui Rocha, com o desviador traseiro a ficar danificado ainda a meio da prova e um furo já perto do final, que o fez levar a bicicleta à mão até ao final, pois estava a cerca de 1,5km da linha de meta.

Em relação a resultados finais, na meia-maratona (43km), registou-se 217 atletas entre os vários escalões. Rui Costa e Daniel Silva, estavam no Escalão Elite (Masc.), com um total de 35 atletas, já Rui Tarraxa Rocha e Joel Oliveira Santos, estavam no Escalão Veteranos A (Masc.), com um total de 103 atletas. Em relação à categoria, os quatro atletas estão inseridos na classe Betetistas/cicloturistas, com um total de 64 atletas.


Rui Costa c/ 2h05m29s
13º Escalão Elite
19º Categoria Betetista
32º geral da meia-maratona

Daniel Silva c/ 2h09m41
14º Escalão Elite
27º Categoria Betetista
44º geral da meia-maratona

Rui Rocha c/ 2h13m49s
33º Escalão Veteranos A
36º Categoria Betetista
65º geral da meia-maratona

Joel Santos c/ 2h16m04s
36º Escalão Veteranos A
39º Categoria Betetista
70º geral da meia-maratona

Todos os resultados em: lobosdaserra.pt


Estão todos de parabéns pelo esforço e prestação, agora para os atletas que continuam a fazer a Taça, a próxima prova é já dia 18 de Maio, em Gouveia.

Comentários

Publicações mais vistas