Taça Regional Centro XCM - 4ª Maratona BTT de Gouveia

Joel, Rui (Tarraxa), Rui, Daniel

Gouveia e Serra da Estrela, BTT com grandes paisagens a lembrar postais, subidas longas e desafiantes, single tracks de cortar a respiração... tudo isto a terminar com um almoço poderoso!

Foi assim este fim de semana, com a nossa participação na 4ª Maratona BTT Instituto de Gouveia, mais uma prova a contar para a Taça Regional Centro de XCM, organizado pela Associação de Ciclismo de Aveiro.


A comitiva, foi mais uma vez composta por, Joel Santos a representar o grupo de BTT do Vale dos Duros, Daniel Silva, Rui Costa e Rui Rocha (Tarraxa), em representação da FisioSimetria.

Mais uma vez, saímos bem cedo de Vale de Cambra, pois ainda tínhamos cerca de 120km para fazer até Gouveia. Animação, é coisa que não falta nesta comitiva! por isso a viagem até pareceu rápida.

Dorsais levantados, cafézinho e nata da praxe, lá seguimos para a zona de partida.
Uma nota para a organização - as boxes não estavam correctamente dimensionadas, para o numero de atletas inscritos, Betetistas e Não Federados, o que gerou alguma confusão no inicio.

O inicio da prova, por volta das 930, com uma passagem pela Meta, mesmo no centro de Gouveia, seguido de uma grande subida para aquecer! Estava prometido o empeno!

Serra da Estrela

Subindo a encosta da Serra da Estrela, começamos a desfrutar do que de melhor, esta prova tinha, magnificas paisagem, single tracks espetaculares e mais umas valentes subidas, que nos levavam à superação pessoal! No final da prova, a adrenalina foi ao máximo, descemos a Pista Internacional de Downhill de Gouveia!! Para uma prova de XCM, foi algo exagerado, mas gostamos de a fazer!

No geral, saímos satisfeitos de Gouveia, pela prova e excelente organização, mas também pelo potente almoço! Mais uma Maratona a apontar já na agenda de 2015!


No que toca a resultados, os atletas da comitiva Vale dos Duros e FisioSimetria, estavam todos a participar na Meia-Maratona, com um total de 42km e cerca de 1300 metros de subida acumulada!

Geral Meia-Maratona - Não Federados e Betetistas (Masculino), com um total de 103 atletas
13º - Rui Rocha (Tarraxa) c/2h24.45
29º - Rui Costa c/2h40.55
35º - Joel Santos c/2h46.48
38º - Daniel Silva c/2h53.05


Parabéns a todos, por mais uma boa prestação, mas acima de tudo, pela divulgação dos patrocinadores e de Vale de Cambra.

Comentários

Publicações mais vistas