Inscrições abertas para o Circuito NGPS 2014!

A Serra da Lousã será o palco da primeira etapa do Circuito NGPS 2014, com organização a cargo da ECOBIKE.

As inscrições também já se encontram abertas, bastando preencher o formulário criado para o efeito! Ao fazer agora a sua inscrição, fica automaticamente com inscrição feita para todas as etapas, não havendo mais a necessidade, de voltar a preencher o formulário a cada nova etapa. Para confirmar/validar a inscrição, etapa após etapa, os participantes inscritos no Circuito NGPS, vão receber um email, com os dados para pagamento e informação para onde devem enviar comprovativo.

1ª Serra da Lousã - 22 Fevereiro
2ª Vale de Cambra - 22 Março
3ª Vizela - 26 Abril
4ª Barcelos - 10 Maio
5ª Vila Verde - 8 Junho
6ª Mesão Frio - 12 Julho
7ª Viana do Castelo - 9 Agosto
8ª Gerês - 6 Setembro
9ª Guimarães - 4 Outubro
10ª Maia - 15 Novembro


O Circuito NGPS
As etapas do Circuito NGPS, são passeios BTT, em que o participante faz um percurso, em Autonomia Total e guiado exclusivamente por GPS, logo a organização deve de preparar um track GPS, que além do percurso, terá de ter referenciado, uma série de pontos (ao longo do percurso), onde o participante possa fazer os seus reabastecimentos de água (potável) e reforço alimentar, contribuindo também para a economia local.
São eventos lowcost, tanto para organizar como para participar, rondando os 5€. Mas a organização terá de garantir ao participante, o dorsal de participação, um Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, banhos e lavagem da bicicleta, como bónus poderá ser oferecido, um reforço ou beberete de produtos regionais, no final do passeio.
Esta é certamente uma forma saudável e económica, de conhecermos uma determinada região.

Não tenho GPS, como faço para participar?
Pois bem, claro que nem todos têm GPS! Mas estes eventos também visam fomentar o espírito de grupo e a entre ajuda, pois não estamos numa prova e temos o dia todo para fazer o percurso. O ideal é participarem em grupo, bastando um dos elementos ter GPS.
Não tens um grupo, junta-te a alguém na partida, pois além das paisagens, localidades e gastronomia que possas conhecer, também irás conhecer novos amigos!

Conhece tudo sobre este conceito alternativo de praticar BTT, em http://www.circuitongps.com/.

Vale de Cambra no Circuito NGPS 2014
O Vale dos Duros bike team apresentou uma candidatura, com base no evento que já andava a ser programado para Fevereiro, tendo sido aceite na reunião de organizadores do circuito NGPS.
Espera-nos muito trabalho, mas que iremos ter com muito gosto e empen(h)o!
Mas não queremos que este evento seja apenas do Vale dos Duros bike team, mas sim de Vale de Cambra e seus betetistas!
Os objectivos desta etapa são claros, juntar os betetistas Valecambrenses, ajudar uma Instituição (Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra) e proporcionar um excelente dia de BTT aos participantes.

Os trabalhos já começaram! 22 de Março de 2014, é a data da etapa Valecambrense!

Comentários

Publicações mais vistas