Formação de Técnicos de Centros de BTT - Macedo de Cavaleiros


Auditório do ECOPARK Azibo

Estive em Macedo de Cavaleiros, mais precisamente no Ecopark Azibo, onde a UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FCP) promoveu uma acção de formação, com o objectivo de formar Técnicos de Centros de BTT!

Antes demais comentários, tenho de dar os parabéns aos mentores deste projecto, uma mais valia para a modalidade (ciclismo btt) e para o turismo ciclável em Portugal, pois com organização e cooperação, tudo funciona muito melhor!

O grupo no final da formação, nas instalações do ECOPARK Azibo

Aqui fica a foto de grupo, dos participantes desta formação em Macedo de Cavaleiros, que agora são Técnicos de Centros de BTT certificados pela UVP-FPC!

Um grupo com grande espírito btt e com muita vontade de fazer algo pela sua região, no que toca ao Desporto, mais precisamente o ciclismo btt, como uma forma de turismo de laser e não competição. Gostei bastante da oportunidade e convívio com todos eles! Abraço dos duros para todos.

Estes Centros de BTT, visam promover a pratica da modalidade, sendo também uma boa maneira de ajudar a economia local, pois o turismo ciclável, é cada mais vez, uma excelente forma de conhecer uma região, de uma forma saudável e económica! Sozinho, em grupo, em família, com experiência ou sem nenhuma experiência, estes Centros estão pensados para todos!

Ouvi, conversei, troquei opiniões... agora é tempo de organizar as ideias, para depois passar à pratica.

Um especial obrigado ao Alexandre Domingues, formador e responsável da UVP-FPC pelo projecto dos Centros de BTT, ao Sr. Manuel Amado (Bicivendas) pela atenção, pelo empenho e gosto contagiante pela modalidade, foi um prazer conhece-lo pessoalmente.

Albufeira e instalações do ECOPARK Azibo

Por final, não posso deixar de agradecer aos proprietários do ECOPARK Azibo, pela hospitalidade! Um belo local para voltar em família!

Comentários

Publicações mais vistas