Desmarcar a Pedalar! Uma chamada de atenção!

Este foi um evento espontâneo combinado entre alguns amigos betetistas da zona de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, em conversa no Facebook.


O objectivo desta acção passou por sensibilizar todos os praticantes de Btt (e não só), bem como organizações de passeios/provas/eventos, para a necessidade da remoção da sinalética e fitas de marcação de percurso destes eventos no mais curto período de tempo a seguir à realização do dito evento.

Por uns pagam os outros e cada vez mais se torna complicado realizar eventos "offroad" em algumas zonas do país, devido às condicionantes ambientais, que advêm das más praticas adoptadas na realização deste tipo de eventos.

Não se pede agora a todos os betetistas para removerem a sinalética que os outros deixaram, está acção serviu sim, como uma chamada de atenção e exemplo para outros.

Dia 30 Dezembro de 2012, lá fomos fazer uma saída para os trilhos com a missão de deixar mais limpa a nossa floresta. Para o efeito juntaram-se alguns grupos Btt da região (Vale Dos Duros, Sempre a Pedalar, Special Bike e outros amigos), que com o mesmo objectivo e divididos por zonas, percorreram cerca de 80km de trilhos que estavam infectados com fitas de vários eventos ligados ao BTT e TT, algumas já com vários anos.
Os trilhos são de todos e para todos, por isso reforçamos o apelo, para que a sinalização de percurso seja removida no mais curto espaço de tempo a seguir ao evento, pois a realização de eventos cada vez mais depende dessas boas praticas e para que no futuro possamos continuar a usufruir dos trilhos com toda a liberdade e sempre bem recebidos pela população à nossa passagem.


Parabéns a todos os que participaram e tomaram partido desta acção, terminando assim o ano a Desmarcar a Pedalar.

 

Publicações




Texto: Joel Santos
Fotos: ModoJ

Comentários

Publicações mais vistas