Crónica PTRadical: As Mulheres também fazem Enduro!

Este ano o Campeonato Regional de Enduro Norte (CREN) promoveu a classe Senhoras, incentivando e abrindo assim portas à participação das mulheres no Enduro em Portugal, mais uma excelente iniciativa dos promotores deste Campeonato Amador.


Desde a primeira prova em Valongo, que acompanhamos a piloto Sofia Pereira da "Porto Enduro Racing Team".
Mulher Piloto, fez historia e marcou o Enduro em Portugal ao longo deste ano de competições. Sofia Pereira sempre apoiada pela sua equipa, manteve a motivação em alta e mostrou-nos como com dedicação, empenho e esforço, é possível as mulheres praticarem Enduro, mesmo ao nível da competição.


Este ano além de todo o Campeonato Regional de Enduro Norte, também participou em duas provas do Campeonato Nacional de Enduro na nova classe Hobby, tendo feito história com a sua participação na Turres Extreme, tornando-se assim a primeira mulher em Portugal a participar numa prova de Hard Enduro.

Este ultimo fim de semana, Gondomar acolheu a ultima prova do CREN, consagrando assim a primeira Campeã de Enduro Regional. Não foi a Sofia a vencedora final, mas ao longo da época mostrou garra e vontade, foi regular e trouxe a decisão final até à ultima prova, na qual Rita Vieira acabou por levar a melhor, alcançando assim o titulo.


Sofia Pereira terminou assim o CREN como vice-Campeã, um excelente resultado, com o qual a Piloto se deu como bastante satisfeita, terminando com estas palavras - "Parabéns à Rita, pois não me importei nada de perder para ela, ela é uma excelente Piloto" - pois além da competição, esta piloto mostrou a muitos(as) o verdadeiro espírito Endurista.

Para o próximo ano, Sofia Pereira e sua equipa "Porto Enduro Racing Team", têm em marcha um projecto para tornar possível a participação da Piloto em todo o Campeonato Nacional de Enduro na classe Hobby.

O ValeDosDuros.com deseja o maior sucesso e estará sempre disponível para divulgar e noticiar o desenvolvimento deste projecto.

Texto: Joel Santos
Fotos: ModoJ

Comentários

Publicações mais vistas