CNE 2011: ACMotos|TM Racing perto do titulo Nacional

Carlos Alberto, TM 300 - Classe Open

No passado fim de semana decorreu mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. O 1º Enduro Vale da Fraga a contar para o CNE ficou marcado pelas temperaturas elevadas que levaram pilotos e maquinas ao limite.

A equipa ValeCambrense ACmotos|TM Racing, liderada pelo experiente Veterano António Carmo, conquistou pontos importante para a conquista do Titulo Nacional na Classe Open, pelas mãos de Carlos Alberto aos comandos da potente e fiável TM 300 a dois tempos.

Carlos Alberto teve uma das mais difíceis provas da sua carreira como pilotos, chegando mesmo a desmaiar devido à desidratação causada pelo intenso calor que se fez sentir durante todo o fim de semana, mas com garra e determinação levou a sua TM ao pódio nos 2 dias de corridas, tendo feito 1º lugar no primeiro dia e 3º no segundo. Neste momento lidera a tabela classificativa da classe Open a uma corrida do final do Campeonato. Serão dois resultados ainda para discutir, mas parte com uma vantagem de 46 pontos sobre o segundo classificado.

Para a restante equipa as coisas não correram tão bem. O primeiro dia de prova ficou marcado pelas desistências de António Carmo e João Silva, bem como Diogo Valença (na foto ao lado) que após 15 minutos de entrar no percurso embateu num esteio que o feriu no ombro, ficando impossibilitado de continuar em prova.
No segundo dia, António Carmo após um bom resultado na Super Especial Nocturna do dia anterior, entrou motivado e alcançou o 3º lugar da classe Veteranos. Para a ultima prova parte com uma desvantagem de 25 pontos para o 1º classificado. Será uma tarefa difícil, já que não irá depender só do seu próprio resultado, mas tudo pode acontecer até ao final dos dois dias do Enduro de Gondomar, podendo beneficiar de um erro do seu adversário.

João Silva na classe Verdes 1, partiu para o segundo dia com vontade de recuperar pontos após a desistência do primeiro dia, enfrentando novamente as altas temperaturas e o terreno já desgastado, levou a sua TM 250 Fi até ao final da corrida, mas um "hipotético erro" numa passagem pela Extreme, fez com que fosse desclassificado.




Agora resta assentar a poeira e preparar a próxima corrida que será nos dias 16 e 17 de Julho em Gondomar.


Fonte dos resultados: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP)
Texto: Joel Santos
Fotos: Pedro Correira (facebook.com/pSopaS)

Comentários

Publicações mais vistas