ACmotos|TM Racing: CNE Peso da Régua | Santa Marta de Penaguião
O 1º Enduro Peso da Régua | Santa Marta de Penaguião ficou marcado pela beleza do percurso, mas também como um fim de semana atribulado para muitos pilotos da caravana do CNE, com muitas penalizações a afectarem a classificação final de cada dia.
A ACmotos|TM Racing fez-se representar com 4 pilotos aos comandos das maquinas italianas, apesar das dificuldades e algumas penalizações conseguiram um bom conjunto de resultados.
Na Classe Open, Carlos Alberto teve de lutar ao segundo com João Ribeiro, acabando o primeiro dia com o 2º melhor tempo da classe. No segundo dia foi alvo de uma penalização de 8 minutos!! que o atirou para o 5º lugar da Classe, mesmo assim levou a sua TM 300 ao pódio final e mantém-se lider do Campeonato ao final da 4ª prova do calendário.
António Carmo, a correr na Classe Veteranos com a potente e fiável TM 300 a 2 tempos, mostrou que ainda pode alcançar a liderança do Campeonato. Uma corrida limpa sem cometer erros, permitiu ao piloto Valecambrense, responsavel pela equipa ACmotos|TM Racing, levar a sua TM ao pódio nos dois dias. No primeiro dia fez o 2º melhor tempos apenas superado por Paulo Miranda e no segundo dia o 3º melhor tempo, fazendo assim o 2º Lugar final da Classe Veteranos.
António Carmo: "Agora é continuar com o ritmo de treino que tenho feito e lutar até ao final do campeonato para cumprir os objectivos".
João Silva, voltou ao CNE após um período de afastamento devido a lesão. O Piloto de Ovar aos comandos da nova TM 250 Fi (4 tempos de injecção) na classe Verdes I, teve um primeiro dia de prova mais complicado e também como muitos, acabou por ser penalizado em 4 minutos. O segundo dia de prova correu melhor a João Silva, mostrou que já está em forma e pode alcançar bons resultados até final do Campeonato, obteve o 3º melhor tempo do dia da classe e terminou no final do Enduro no 6º Lugar da classe Verdes I.
Diogo Valença também com a novissima TM 250 Fi mas na Classe Open, teve um fim de semana atribulado. O jovem piloto de Coimbra tem treinado a bom ritmo e está à vontade com a sua mota, mas a pressão da entrada na classe Open, uma classe mais exigente e competitiva, não o tem deixado mostrar o seu potencial. No primeiro dia de prova também foi penalizado no percurso em 5 minutos, ficando assim no 10 º lugar da classe. No segundo dia após ter embatido com o travão frontal numa pedra, perdeu muito tempo na resolução do problema e acabou por ser desclassificado por excesso de penalização. Apesar de já não contar para o resultado do dia, Diogo continuou até ao final com a sua TM 250 Fi, já sem a pressão da corrida acabou por conseguir muito bons tempos, inclusive o melhor tempo da Classe Open numa passagem pela Extreme Test, mostrando que consegue fazer mais e melhor.
No final o conjunto de resultados e prestação da equipa Valecambrense foi positiva, todas as motas se portaram bem, fiaveis, competitivas, mostrando aos mais seticos que a marca Italiana tem potencial e merece ser tida em conta, que é o principal objectivo da equipa com este projecto no Campeonato Nacional.
Fotos: Luís Pedro Norte
A ACmotos|TM Racing fez-se representar com 4 pilotos aos comandos das maquinas italianas, apesar das dificuldades e algumas penalizações conseguiram um bom conjunto de resultados.
Carlos Alberto - TM 300 EN
Na Classe Open, Carlos Alberto teve de lutar ao segundo com João Ribeiro, acabando o primeiro dia com o 2º melhor tempo da classe. No segundo dia foi alvo de uma penalização de 8 minutos!! que o atirou para o 5º lugar da Classe, mesmo assim levou a sua TM 300 ao pódio final e mantém-se lider do Campeonato ao final da 4ª prova do calendário.
António Carmo - TM 300 EN
António Carmo, a correr na Classe Veteranos com a potente e fiável TM 300 a 2 tempos, mostrou que ainda pode alcançar a liderança do Campeonato. Uma corrida limpa sem cometer erros, permitiu ao piloto Valecambrense, responsavel pela equipa ACmotos|TM Racing, levar a sua TM ao pódio nos dois dias. No primeiro dia fez o 2º melhor tempos apenas superado por Paulo Miranda e no segundo dia o 3º melhor tempo, fazendo assim o 2º Lugar final da Classe Veteranos.
António Carmo: "Agora é continuar com o ritmo de treino que tenho feito e lutar até ao final do campeonato para cumprir os objectivos".
João Silva - TM 250 Fi
João Silva, voltou ao CNE após um período de afastamento devido a lesão. O Piloto de Ovar aos comandos da nova TM 250 Fi (4 tempos de injecção) na classe Verdes I, teve um primeiro dia de prova mais complicado e também como muitos, acabou por ser penalizado em 4 minutos. O segundo dia de prova correu melhor a João Silva, mostrou que já está em forma e pode alcançar bons resultados até final do Campeonato, obteve o 3º melhor tempo do dia da classe e terminou no final do Enduro no 6º Lugar da classe Verdes I.
Diogo Valença - TM 250 Fi
Diogo Valença também com a novissima TM 250 Fi mas na Classe Open, teve um fim de semana atribulado. O jovem piloto de Coimbra tem treinado a bom ritmo e está à vontade com a sua mota, mas a pressão da entrada na classe Open, uma classe mais exigente e competitiva, não o tem deixado mostrar o seu potencial. No primeiro dia de prova também foi penalizado no percurso em 5 minutos, ficando assim no 10 º lugar da classe. No segundo dia após ter embatido com o travão frontal numa pedra, perdeu muito tempo na resolução do problema e acabou por ser desclassificado por excesso de penalização. Apesar de já não contar para o resultado do dia, Diogo continuou até ao final com a sua TM 250 Fi, já sem a pressão da corrida acabou por conseguir muito bons tempos, inclusive o melhor tempo da Classe Open numa passagem pela Extreme Test, mostrando que consegue fazer mais e melhor.
No final o conjunto de resultados e prestação da equipa Valecambrense foi positiva, todas as motas se portaram bem, fiaveis, competitivas, mostrando aos mais seticos que a marca Italiana tem potencial e merece ser tida em conta, que é o principal objectivo da equipa com este projecto no Campeonato Nacional.
Fotos: Luís Pedro Norte
Comentários