Descobre Vale de Cambra

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP


Descobre Vale de Cambra

Localizado a Norte do distrito de Aveiro, Vale de Cambra foi elevado a Cidade no dia 20 de Maio de 1993. O nosso Município ocupa uma área de 148, 5 Km2, onde habitam cerca de 25.000 habitantes e é constituído por nove freguesias.
Hoje, Vale de Cambra é um município moderno que alia as suas fortes tradições e a paisagem rural ao arrojo de indústrias de áreas tão distintas como a metalomecânica, a madeira ou os lacticínios e que desenvolveram a economia, alargaram os horizontes e contribuíram para a dinâmica empresarial, social, cultural, desportiva e cívica.

Gastronomia
Quem passa por Vale de Cambra tem que provar os sabores gastronómicos da região. Destacam-se nesta área, alguns pratos que poderá encontrar nos diversos restaurantes do Município. É o caso da reconhecida vitela assada, do cozido à portuguesa, dos enchidos, do presunto ou do queijo.
Conhecido também pelo gosto único dos seus vinhos verdes, o nosso Concelho deve este reconhecimento ao seu vale fértil, constituído pelo rio Caima e afluentes, que abrigam extensas matas e vinhas.

Artesanato
Em termos Artesanais, o Linho e a sua cultura identifica a tradição artesã local. Mas, hoje, a paixão do artesanato alarga-se aos mais jovens passando de geração em geração, sendo por isso vasto o inventário de produtos feitos pelas mãos habilidosas locais, desde o fabrico de velas, bonecas de trapos, instrumentos em madeira ou miniaturas.

Património Natural
Os rios, as praias fluviais, os miradouros com paisagens de rara beleza, os percursos pedestres são o nosso orgulho.
Os percursos pedestres homologados pela Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo são também uma referência na aposta turística em Vale de Cambra.

Por todos estes motivos, Vale de Cambra é um Concelho a descobrir. Onde apostamos no Turismo para ganhar o Futuro! Onde vale a pena Viver! Onde Vale a pena regressar!

BEM-VINDO A VALE DE CAMBRA

Comentários

Publicações mais vistas