Enduro Indoor 2011: Prova de Lisboa cancelada

Foto: Gonçalo Reis na grelha de partida do Enduro Indoor Vigo 2010

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), anunciou ontem oficialmente o cancelamento da prova do Campeonato do Mundo de Enduro Indoor, que se iria realizar no estádio do Restelo em Lisboa a 5 de Março de 2011.

FMP
"O Campeonato do Mundo de Enduro Indoor deveria terminar no dia 5 de Março, em Lisboa. Porém, o evento teve de ser cancelado, devido a uma mudança de estratégia invocada pelo principal patrocinador da prova.


Este Enduro Indoor de Lisboa, que deveria ter lugar no estádio do Restelo, tinha como promotor a empresa "Aventuras no Mundo" – com apoio do Montanha Clube – que na passada semana informou a FMP sobre a impossibilidade de concretizar o evento. Motivo declarado, o principal patrocinador procedeu a uma alteração da sua estratégia comercial, que não se coaduna com a data da prova, solicitando a transferência da iniciativa para o Campeonato de 2012. Em consequência, a falta desse apoio deixou a organização sem o suporte financeiro, previsto e necessário, para levar por diante a prova lisboeta.


A FMP lamenta o inesperado cancelamento da jornada, que assinalaria a estreia do "Mundial" de Enduro Indoor no nosso país, para mais num belo cenário como é o Estádio do Restelo.


Por outro lado, este Campeonato do Mundo não foi bafejado pela sorte, visto que foram canceladas três das cinco provas previstas, tendo já sido disputadas as duas restantes."


FONTE: Federação de Motociclismo de Portugal

Comentários

Publicações mais vistas