TRENCHING na Subida Mais Longa! 11.000D-

Trenching é um desafio de ciclismo que ganhou o seu nome devido ao local mais profundo dos oceanos conhecido pelo homem, “A Fossa das Marianas” ou em Inglês “Mariana’s Trench”.

Aqui o solo marítimo encontra-se a 11.000 metros de profundidade! Uma distância superior à soma da altitude de um Monte Everest (8848m) e uma Serra da Estrela (1993m)!

Provavelmente já devem ter ouvido falar do desafio “Everesting”, que consiste em repetir a mesma subida vezes suficientes até igualar o desnível do Mont Everest 8894m.

Este desafio é uma evolução do Everesting, em que se deve repetir uma descida as vezes suficientes até igualar o desnível negativo da Fossa das Marianas 11.000 metros. Óbvio que para repetir uma descida temos sempre de voltar a subir!

Como viajar de Lisboa até Vale de Cambra para fazer "apenas" uma Subida Mais Longa é pouco para estes amigos!! 🙃 Então no próximo dia 7 de Maio vêm fazer 12 subidas ou serão descidas?!

 

Fiquem atentos a este desafio que vai ser promovido nas páginas de Facebook do Vale dos Duros e João Manuel Pinto.

4 são os aventureiros que vão tentar este desafio! Se quiseres saber um pouco mais sobre eles podes passar nas suas páginas:

João Manuel Pinto: https://linktr.ee/joaomanuelpinto

André Alves “Obelix”: https://www.facebook.com/andreobelix

Tiago Neves: https://blogueaomundoembicicleta.wordpress.com

João Garcia

A descida escolhida para este desafio foi “A subida Mais Longa” em Vale de Cambra!

Um segmento com aproximadamente 18km e 950m de desnível. A mesma terá de ser repetida 12 vezes para terminar o desafio! (https://www.strava.com/segments/29653015).

O documentário do Trenching na Subida Mais Longa!! 🚴‍♂️💪💥

Este desafio contou com o apoio:

Casas dos Avós - Turismo RuralATREBSétimo BarBombeiros Vale de CambraADCF, Município de Vale de Cambra, Friends FONZA Premium e UNlost - As tuas fotos nunca mais serão as mesmas!

Comentários

Publicações mais vistas