1ª Etapa do GPS EPIC Series 2016 - O regresso a DRAVE


Em 2013 participamos no GEOBIKE Challenge da ECOBIKE, que nos proporcionaram um verdadeiro empeno, mas também uma grande aventura até à aldeia de Drave, com partida e chegada em Arouca. Nesse ano chegamos a Drave, mas fomos derrotados pela Serra da Arada... pois tivemos de ser rebocados junto ao São Macário!! Doeu... mas ficou a vontade de voltar e superar o desafio, logo era obrigatório participar neste regresso a Drave, desta vez o GEOBIKE Challenge teve partida e chegada em S. Pedro do Sul, sendo também a 1ª Etapa do GPS EPIC Series 2016.


Este ano a comitiva foi bem maior do que em 2013, Vale de Cambra esteve muito bem representada nesta etapa do GPS EPIC Series 2016, com mais de 20 betetistas!!



FUJACO


Fujaco é uma aldeia do concelho de S. Pedro do Sul, escondida nas encostas da Serra da Arada. A organização tinha prometido aqui uma subida bem desafiante e não mentiram, era mesmo Dura!!


Mas de uma maneira ou de outra (leia-se, a pedalar ou a empurrar a bike à mão), a subida foi superada... uffaaa!!

Paisagens de arrepiar


Imagens como esta, foram uma constante neste GEOBIKE Challenge - 1ª Etapa GPS EPIC Series 2016!! Simplesmente brutal! Aqui andamos a pedalar numa cumieira que nos levava até Regoufe, para depois seguirmos o caminho para a aldeia mágica de Drave.

O picnic em Drave


É esta a fotografia que resume o dia épico vivido por este grupo de amigos, puro convívio.
Esta comitiva Valecambrense partiu para S. Pedro do Sul com um objectivo traçado, fazer um Picnic na aldeia de Drave! Tínhamos farnel bem composto, onde até havia uma boa pinga e um cafezinho quente para aquecer! No final guardamos o lixo num saco que levamos para o efeito, o qual deixamos com o grupo de escuteiros local, que amavelmente se disponibilizaram para depois levar junto com o deles.

Foi Duro, mas desta vez a montanha foi conquistada!!


Após a saída de Drave, veio a chuva e o vento forte para tornar o dia ainda mais épico e a superação pessoal dos participantes foi levada ao máximo!! De nossa parte não houve incidentes a registar e todos chegaram ao final deste desafio, fica um abraço a todos os amigos ECOBIKE, que nos proporcionaram mais esta aventura.


Divulgação



Aproveitamos a ida a S. Pedro do Sul, para promover o evento "O Vale dos Duros 2016", que estamos a preparar para o dia 19 de Março de 2016. Este ano não conta para o calendário das etapas do GPS EPIC Series, mas podem contar com um excelente dia de turismo em bicicleta BTT, com muita descoberta e superação.

Quem não é para comer, não é para pedalar



Terminado o passeio, regressamos a Vale de Cambra para jantar na Adega Soares, o tal franguinho de churrasco e um arrozinho de miúdos, aí fizemos o convívio final e rescaldo do evento... um dia 5 estrelas.

Álbum com todas as fotografia: O regresso a DRAVE

Comentários

Publicações mais vistas