8ª Etapa do GPS EPIC Series 2015 - Murça

Porca de Murça

Mais uma saída para usufruir de um dia de turismo em bicicleta BTT, desta feita em Murça. Saímos cedo de Vale de Cambra, tipo 6 horas da manhã e com bastante vontade de ficar a dormir, pois o tempo até convidava a ficar na cama.


Após passarmos a Serra do Marão, o sol começou a espreitar e até tivemos calor durante o dia! Mas como não íamos sair de Murça sem tomar banho, lá por volta das 15 horas, a chuva veio toda de uma só vez!!

A comitiva na selfie da praxe, junto à famosa Porca de Murça.
Joel Santos, Nuno Tavares, Luís Tavares, David Moreira, Carlos Bastos e Nelson Bastos.


Fizemos o percurso maior (70km), pois a viagem tinha sido longa e queríamos aproveitar ao máximo para "conhecer Murça de uma maneira diferente", conforme era o slogan da organização, que diga-se já, estiveram muito bem na promoção do evento e na recepção aos participantes.


No decorrer do percurso andamos no meio das vinhas do vinho do Douro, Olivais do Azeite da Porca, Serras com paisagens fantásticas, sempre por caminhos muito rolantes e ainda umas descidas bem divertidas, onde destacamos a pista de Enduro.

Cabeço dos Honrados

No final do percurso já estávamos bem moídos, pois a partir do km 50 o percurso endureceu e a chuva ajudou a desgastar ainda mais, a fome apertava e já só pensávamos na Francesinha que a organização tinha sugerido, mas antes de chegar ao final, ainda tentamos a nossa sorte no "Cabeço dos Honrados", onde tínhamos de atirar uma pedra e ver se ela ficava em cima do cabeço!


Banho tomado, lá fomos ao secretariado dar baixa do dorsal, onde o Clube de Montanha de Murça tinha mais uns mimos para os participantes, doces regionais, um vinho do Porto que aquecia bem o corpo e o azeite de Murça, muito bom, tanto que até fomos à loja da cooperativa para comprar e trazer para casa.


Para concluir esta etapa e como fazemos habitualmente, lá fomos procurar a sugestão da organização para jantar antes de virmos embora, o snack-bar O Parque, onde comemos a tal Francesinha.

Tudo junto tornou este dia Épico, proporcionando o registo destas fotografias:












Comentários

Publicações mais vistas