Taça Regional Centro XCM, 9ª Maratona BTT do Baixo Mondego - Abrunheira

Este fim de semana, realizou-se mais uma prova da Taça Regional de Maratonas BTT Centro, a 9ª Maratona BTT do Baixo Mondego, desta vez na Abrunheira - Montemor-o-velho, bem próximo da Figueira da Foz.


Para esta prova, a equipa Vale dos Duros contou com mais alguns atletas, os manos Nuno e Luis Tavares (os carecas), além de também termos levado uma comitiva de apoio, composta pelas Marias e alguns amigos, que nos acompanharam em alguns pontos da prova, tendo sido um facto acrescido, para a nossa motivação e desempenho, obrigado a eles pelo apoio.

Em relação à 9ª Maratona BTT do Baixo Mondego, esteve um dia com muito calor, que se tornou no maior adversário! Aqui uma nota menos positiva para a organização e sugestão para uma próxima prova, com estas condições climatéricas, é obrigatório haver mais postos com água.

O percurso, foi espectacular, muito bem escolhido pela organização desta prova, um sobe e desce constante, alguns planos, muito single track e alguns bem técnicos, mas nada de excessivo, muito bom mesmo! De salientar que as marcações também estavam muito bem!


No que toca a resultados, os atletas Vale dos Duros e Fisiosimetria, estavam todos a participar na meia-maratona (40km), na categoria Betetistas, excepto o Luís Tavares, que estava inserido na classe Promoção, por não ser um atleta Federado.

Rui Rocha (Tarraxa) - com 1h57m21
15º Categoria Betetista
21º Geral Meia-Maratona

Rui Costa - com 2h07m01
19º Categoria Betetista
32º Geral Meia-Maratona

Daniel Silva - com 2h07m13
20º Categoria Betetista
33º Geral Meia-Maratona

Joel Santos - com 2h07m19
21º Categoria Betetista
35º Geral Meia-Maratona

Luis Tavares - com 2h25m46
36º Categoria Promoção-Não Federado
70º Geral Meia-Maratona

Nuno Tavares - com 2h25m49
35º Categoria Betetista
71º Geral Meia-Maratona

Banho tomado, almoço na barriga e siga para a Figueira da Foz, pois o dia ainda não estava terminado!


Aproveitamos a proximidade da Figueira da Foz, para levar as Marias até à praia, acertar o bronze à ciclista que a prova nos deixou!! e recuperar nas águas frias do Atlântico!


Um dia bem passado, com desporto de competição, mas sempre com muito fairplay entre todos os elementos da comitiva, pois boa disposição, é o que mais há no seio deste grupo de amigos.

Comentários

Publicações mais vistas