O Vale dos Duros GPS 2014 - 2ª Etapa do Circuito NGPS - Vale de Cambra

Está aberta a 2ª etapa do Circuito NGPS 2014!
Acompanhem toda a informação sobre a etapa, aqui no btt.valedosduros.com.


A Etapa Valecambrense





Nome do Evento: "O Vale dos Duros" - 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014
Data: 22 de Março 2014
Local: Vale de Cambra - Serra da Escaiba / Serra do Arestal / Serra da Freita
Organização: "Vale dos Duros" (grupo BTT), com o apoio do "BTT Vale de Cambra" (grupo BTT)
Entidade promotora: Câmara Municipal de Vale de Cambra
Entidade que irá ser ajudada com a receita das inscrições no evento: Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, para as obras do novo quartel.

Programa da etapa:

Dia 23 de Fevereiro de 2014
Abertura da divulgação, para a 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014

Dia 16 de Março de 2014
Ultimo dia para pagamento das Inscrições, na 2ª Etapa, pelo valor de 5€.

Dia 20 de Março de 2014
Ultimo dia para pagamento das Inscrições, na 2ª Etapa, já com penalização, pelo valor de 10€.
Após esta data, não se aceitam mais inscrições/nem pagamentos, para participar na 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014.

Dia 22 de Março de 2014
7h30 – Abertura do Secretariado
7h30 às 9h30 – Inicio livre do passeio, após levantamento do dorsal
10h – Encerramento do Secretariado
12h às 19h – Abertura dos balneários
19h – Conclusão do passeio

Nota de Imprensa

Com a possibilidade de recebermos uma etapa do Circuito NGPS, vimos aí uma excelente oportunidade para dar a conhecer a nossa terra (Vale de Cambra)! O Vale dos Duros (grupo BTT), lançou assim uma candidatura, com base num evento que já andava a ser programado, mas para agora integrar estas etapas, que atraem sempre muitos praticantes da modalidade, vindos um pouco de todo o país.
Com este evento, vamos mostrar onde Vale de Cambra, tem grande parte dos seus encantos! Vamos fazê-lo através da bicicleta BTT, pois é sem duvida, umas das melhores opções, por ser uma forma "low-cost" e ecológica, para conhecer uma região.


Paisagens, gentes e locais, ruralidade interior, cursos de água e suas Serras! Tudo isto sem esquecer, o recém criado, Parque da Cidade, bem no centro do Concelho!


Vale de Cambra, é também uma excelente porta de entrada na Serra da Freita, pois as suas encostas para subir a Serra, revelam grandes paisagens sobre o Vale (de Cambra) e vistas até à Ria de Aveiro!

Os objectivos definidos para a etapa Valecambrense, foram claros, quisemos juntar os betetistas Valecambrenses, ajudar uma Instituição (a receita das inscrições, irá reverter 100% a favor dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra) e proporcionar um excelente dia de BTT aos participantes, aproveitando para dar a conhecer o Concelho de Vale de Cambra, de uma forma alternativa!


As etapas do Circuito NGPS, são uma forma alternativa, de organização de passeios BTT. Aqui o participante entra num desafio de superação pessoal, pois não há competição. Existem dois percurso possíveis, um com dificuldade alta e outro com dificuldade média, feitos em autonomia total e guiado exclusivamente por GPS.


A organização deve de preparar um "track" GPS, que além do percurso, terá de ter referenciado, uma série de pontos (ao longo do percurso), onde o participante possa fazer os seus reabastecimentos de água (potável) e reforço alimentar (cafés, restaurantes, etc), assim também é um evento que contribui para a economia local.

A pratica do exercício físico, aliada ao turismo de natureza e cultural, irá torna-se num mix de aventura no "O Vale dos Duros - 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014".




Nas redes Sociais, pesquisa e partilha, pela hashtag #ovaledosduros



Parceiros do evento "O Vale dos Duros - 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014".

Organização



Promotores

    


Patrocinadores


Apoios


Comentários

Publicações mais vistas