Uma aventura no Portugal de Lés a Lés 2013

O Portugal de Lés a Lés, é certamente uma boa oportunidade de conhecer o nosso Portugal profundo, atravessando Aldeias, subindo Serras e descendo Montanhas, descobrindo praias e conhecendo pessoas, tudo isto feito em duas rodas, desde as potentes Trails, até às bem portuguesas cinquentinhas, Casal e Famel, sempre por estradas e caminhos secundários.

Lés a Lés em Fafe - Verificações e partida
A 15ª edição do Portugal de Lés a Lés, decorreu este ano de 8 a 10 de Junho, contando com cerca de 1200 participantes, ligando Fafe a Castelo de Vide e Castelo de Vide a Aljezur, mais de mil km percorridos.

(Jorge, Carla, Márcia, Rui)
Pela primeira vez a participar nesta aventura, esteve uma comitiva de Moto-turistas, composta por dois casais, que estiveram a representar o ValeDosDuros.com.

Yamaha Ténéré XTZ 660 / Honda Transalp 650

Aos comandos de uma Yamaha Ténéré XTZ 660, ia Rui Ferreira e Márcia Bastos, enquanto que numa Honda Transalp 650, ia Jorge Pinho e Carla Soares.

A partida foi em Fafe, onde se realizaram todas as verificações técnicas e documentais. Depois de almoço, fizeram um prologo na mesma zona do troço do Rali de Portugal. Uma boa janta e foi tempo de preparar o Road Book, pois no segundo dia, tiveram uma longa ligação entre Fafe e Castelo de Vide.


No terceiro dia, a ligação foi entre Castelo de Vide e Aljezur, onde a aventura foi ainda maior, além de andarem em alguns estradões tipicamente alentejanos, atravessarem uma ribeira, saiu a corrente da Ténéré!! valeu a ajuda de outros Moto-turistas e pessoas locais. Tudo isto aliado à vontade de terminar o Lés a Lés, resolvido o problema e uma boa janta para reforçar o corpo e a mente, lá chegaram a Aljezur, já de madrugada, mas satisfeitos por terminar e por tudo correr bem.

Melhor de que palavras, ficam aqui algumas imagens que ilustram um pouco da aventura vivida por estes amigos.



Comentários

Publicações mais vistas