Final do Campeonato Nacional Enduro 2009
(Stefan Pinheiro - TM 250 4T - Classe Verdes 125 2T/250 4T- Góis)
Chegou ao final o Campeonato Nacional de Enduro 2009. Góis foi o palco das decisões de um dos mais competitivos Campeonatos, onde foi preciso ir até ao ultimo resultado para apurar os vencedores de cada classe.
Os nosso pilotos cambrenses, equipa ACMOTOS/SPORT CLUBE DE CAMBRA/ TM RACING fizeram uma óptima época aos comandos das maquinas italianas TM Racing.
António Carmo na classe Verdes Veteranos, esteve na frente do Campeonato até à ultima prova, mas infelizmente lesionou-se num treino antes de Góis e não pode ir lutar pelo titulo, ficando assim no 4º lugar da classe.
Stefan Pinheiro na classe Verdes 125 2T/250 4T, à semelhança de António Carmo, fez um campeonato muito regular e também liderou o campeonato até ao final chegando mesmo a terminar com 4 pontos de vantagem para o 2º posto, mas como o regulamento do Campeonato de Enduro prevê deitar fora o resultado mais baixo, acabou por ficar em 2º lugar da classe, pois teve de deitar 20 pontos correspondentes a um 3º lugar (que foi o seu resultado mais baixo obtido) enquanto o seu concorrente directo apenas teve que deitar 11 pontos correspondentes a uma prova que ficou no 10º posto.
É de criticar este ponto do regulamento, uma situação destas penaliza muito um piloto regular e que faz todas as provas, pois um piloto que não tenha ido a uma das provas pode deitar essa prova fora, que é nada mais que um resultado nulo, prejudicando assim um piloto que faça todas as provas e que tenha resultados regulares. Espera-se da Federação uma alteração ao regulamento de modo a não voltar a penalizar pilotos que caiam nesta situação. "No Mundial de Enduro contam todos os resultados para a soma final, não há resultados fora."
Finalmente Ricardo Vide na classe Verdes 250 2T/450 4T esteve sempre perto do Top10, alguns azares que o obrigaram a desistir em Gouveia e no segundo dia em Góis, mesmo assim terminou o Campeonato no 11º posto da classe.
Estão todos de parabéns, levaram o nome de Vale de Cambra a outras Cidades e representaram bem a Equipa ACMOTOS/SPORT CLUBE DE CAMBRA/ TM RACING.
Este ano também houve uma boa representação da TM Racing no Campeonato Nacional Português, participaram 10 maquinas italianas distribuídas pelas seguintes classe e pilotos:
Nacional
Enrique Pacheco - TM
Carlos Pinho - TM
Verdes Veteranos
António Carmo - TM
António Gudiño - TM
Pedro Sanchez - TM
Verdes 125 2T/250 4T
Stefan Pinheiro - TM
Diogo Valença - TM
Maximino Caballero - TM
José Angel Prieto - TM
250 2T/450 4T
Ricardo Vide - TM
Comentários