1º EVERESTING na Subida Mais Longa!
Bruno Mouta é o primeiro Valecambrense a superar o desafio do EVERESTING - Cycling Challenge!
Mais uma vez Vale de Cambra foi palco de um desafio de escala mundial! Dois ciclistas Valecambrenses, Bruno Mouta e Bruno Silva, realizaram no passado dia 8 de Outubro uma tentativa de superar o desafio de ciclismo EVERESTING, que consiste em realizar a mesma subida as vezes necessárias até acumular os 8848 metros de desnível, referentes à altitude do famoso Monte Everest!
A Subida Mais Longa foi uma vez mais o percurso escolhido para um desafio virtual, com início na Ponte da Gandra, onde já estão registados alguns desafios superados em Vale de Cambra!
O desafio do EVERESTING teve início às 5h00 do dia 8 de Outubro, tendo se prolongado pelo dia todo e só terminando já próximo das 3h00 do dia 9 de Outubro!
O Bruno Mouta foi sempre acompanhado pelo Bruno Silva até se registar a marca do BASECAMP do Monte Everest, os 4424 metros de altitude, seguindo depois o desafio na companhia de vários amigos e familiares, que foram fundamentais para alcançar a superação do EVERESTING!
Bruno Mouta
"Um agradecimento especial a todos aqueles que saíram do conforto de suas casas, para me acompanhar e dar incentivo a completar o desafio!"
Os números impressionantes deste desafio!
Bruno Mouta - Hall of Fame EVERESTING - 8848m
10 repetições da Subida Mais Longa
340 Km percorridos
21:55 horas no total
9.145 metros de subida acumulada
12.857 Calorias gastas!
Bruno Silva - HALF EVERESTING - 4424m
6 repetições da Subida Mais Longa
209 Km percorridos
11:16 horas no total
5.623 metros de subida acumulada
10.433 Calorias gastas!
Comentários