Poço Negro e Túnel - Rio Teixeira

Obrigatório visitar e mergulhar neste local!


O Verão continua com temperaturas altas, ideal para mais uma voltinha pelas Montanhas Mágicas e com direito a foto subaquática! :)

Poço Negro, Rio Teixeira

O Rio Teixeira é um dos cursos de água mais bem preservados da Europa, à semelhança do Rio Paiva (agora bem conhecido pelos Passadiços do Paiva). Locais como o Poço Negro, são uma constante ao longo deste afluente do Rio Vouga, mas este poço em particular, é sem dúvida uma verdadeira piscina natural.





Mais uma vez fomos passear pelas Serras da Freita e Arada, com as bicicletas BTT, partida em Campo de Arca, na freguesia de Arões - Vale de Cambra, para no final ficarmos a almoçar no Restaurante Casa Nova Qualidade.

Antes do mergulho, visitamos as aldeias de Ervedoso, Paraduça e Lomba, todas no concelho de Vale de Cambra, pelo caminho também aproveitamos para ver de perto o crescimento das árvores que ajudamos a plantar na reflorestação do baldio de Paraduça em 2015.



O "Snack-bar" Gruta da Lomba, foi o local de paragem para o reforço, umas minis pretas para hidratar e o típico lanche volante, com batatas fritas, conservas (atum ou sardinhas) e umas sandes de chourição preparadas pelo David "Casula"! :) Estamos prontos para mais uns kilometros...

Uma nota para quem parar neste café: "Há canja de galinha todo o ano!"... :)



Segundo local a visitar, o túnel! Atravessado pela conduta de água da mini hídrica do Rio Teixeira, o acesso de ida e volta, é feito primeiro por um estradão e depois por um caminho estreito, que deve ser percorrido com precaução, pois os declives podem causar vertigens!!

Isto não é só pedalar, também é muito paladar - Parte 2! :)

Restaurante Casa Nova Qualidade, Campo de Arca

As nossas bicicletas são veículos muito gastadores, não andam só com água e barras! Logo o local de partida/chegada, foi escolhido a dedo, junto ao Restaurante Casa Nova Qualidade em Campo de Arca - Arões.


Chegamos bem quentes e esfomeados, mas também com muita sede, problema resolvido com umas minis pretas! :) Para almoço, foi-nos sugerido o prato do dia, que eram barrigas e fêveras, acompanhadas com batata frita e arroz, sem esquece um pouco de salada pra dar um certo colorido ao prato! :)

B&B, bom e barato, cada um de nós pagou 8€ pelo prato, bebidas, café e o digestivo (água ardente)! Muito bem servido e bem confeccionado, mais um local que os Duros vão recomendar! ;)

+FOTOS: https://goo.gl/photos/Tv6XoiCvqJhJCDZH8

Comentários

Publicações mais vistas