CNE Figueira da Foz 2010: TM Racing/ACmotos

Este final de semana realizou-se mais uma prova do CNE (Campeonato Nacional de Enduro) 2010. Esta que foi a 5ª prova  do calendário foi acolhida pela Cidade da Figueira da Foz, sendo já o seu 24º Enduro. Como dificuldade acrescida os pilotos tiveram de enfrentar as altas temperaturas normais para a época e muito pó. O percurso era realizado realtivamente facil mas feito em 4 voltas e debaixo deste calor a tarefa tornou-se mais exigente, tanto para pilotos como para as motas.

A equipa Valecambrense da TM Racing/ACmotos fez alinhar à partida dois pilotos, na classe Nacional Carlos Alberto com a TM 300 a 2 tempos, na classe Verdes 1 e aos comandos de uma TM 250 a 4 tempos, Diogo Valença.

Carlos Alberto tem vindo a disputar os primeiro lugares da classe Nacional, este que é o seu primeiro ano no Enduro, tendo vindo a evoluir e demonstrado que terá lugar dentro da Elite.

No sábado as coisas estavam a correr bem, estando no segundo posto da classe quando numa das passagens pela extreme test, Carlos Alberto sofreu uma queda e aí perdeu muito tempo, tendo mesmo penalizado nesse Controlo Horário por 2 minutos. Assim terminou o dia no 15º posto da classe Nacional.

Foto: Carlos Alberto, subida dos Cogumelos

No final do dia de Sábado ainda houve lugar a uma Super Especial "Pôr do sol", no areal da Praia da Claridade.  Esta especial era disputada em luta directa a dois, proporcionando ao publico presente um bom espectáculo. Só areia torna as coisas mais difíceis para a condução das motas e Carlos Alberto sentiu essa dificuldade, entrou bem na especial mas após algum tempo sofreu uma queda e perdeu tempo para o seu adversário, terminando assim atrás do mesmo, embora o tempo na especial contava individualmente.

No Domingo as coisas foram diferentes, Carlos Alberto começou o dia determinado a recuperar, foi regular e terminou o dia com a sua TM 300 no 3º posto, perfazendo assim um resultado final de 7º lugar da classe Nacional.

Foto: Diogo Valença, Extreme Test

Diogo Valença voltou às provas após uma lesão contraída no Enduro de Messines, falhando assim também a prova de Vale de Cambra, assim as contas no Campeonato ficaram complicadas para obter um lugar no pódio final, mesmo assim Diogo chegou à Figueira da Foz determinado a levar a TM 250 ao melhor resultado possível.

No sábado terminou o dia no 6º posto da classe Verdes 1, para motas 125cc 2 tempos/250cc 4 tempos.

Aqui nesta foto Diogo Valença em luta com Bruno Garcia na Super Especial da Praia da Claridade.

No Domingo as coisas correram melhor, após 3 voltas ao percurso e debaixo de um calor abrasador e muito pó, Diogo Valença foi consistente e levou a TM 250 ao 3º posto da classe, perfazendo assim um resultado final de 3º Lugar da Classe Verdes 1.

Agora segue-se um período de descanso até Outubro, onde se irá disputar a ultima prova do CNE 2010 em Gouveia.

Comentários

Publicações mais vistas