Comunicado Sport Clube de Cambra: 9º Enduro
9º Enduro Cidade de Vale de Cambra - 5 e 6 de Junho 2010


Esta prova relembrou a história que Vale de Cambra tem a nível de organização e dureza nos trilhos de anteriores provas realizadas em vale de Cambra, a contar para o CNE e mesmo para a WEC (World EnduroChampionship) - ou seja para o Mundial, que exige perícia e muita técnica endurista aos pilotos presentes.
A grande novidade deste ano foi a realização de uma super especial nocturna no final do primeiro dia, que foi disputada dois a dois em luta directa e realizada junto do campo de futebol nº2 no Complexo Desportivo das Dairas, tendo uma maior adesão do público, que visionou, pela primeira vez, a tão esperada especial, que exigiu muita técnica aos pilotos que nela participaram.
Telmo Chaves, piloto valecambrense esteve presente nesta prova e a correr em casa, conseguindo arrancar um magnífico 3º lugar no pódio na categoria Verdes 2 (250 2T/450 4T).
Esta prova ficou marcada pela grande disputa entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia pelo 1º lugar da geral, levando assim o público ao rubro. Os pilotos disputaram ao segundo, todas as especiais nos dois dias de prova. No domingo, na chegada ao CH final, antes de fazerem a especial final, os dois pilotos estavam separados por 2 segundos, no final acabou por ser Gonçalo Reis o vencedor do 9º Enduro Cidade de Vale de Cambra, Paulo Felicia ficou no 2º lugar e Fernando Ferreira em 3º.
António do Carmo (presidente do Sport Clube de Cambra)
“O balanço de mais uma prova valecambrense foi muito positivo. Contámos com cerca de 90 pilotos, ainda que estivéssemos à espera de mais participantes. Entre eles, esteve também o valecambrense Telmo Chaves. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na corrida: aos pilotos, à organização, aos voluntários e aos nossos patrocinadores”.
Mundial poderá ser novamente uma realidade?
"O mundial pode ser uma realidade, uma vez que já não é o nosso primeiro e foi considerada uma prova das melhores do mundo. No entanto, é necessário reunir apoios, tanto de empresas, como do município e da população em geral”.
Telmo Chaves, piloto valecambrense

A minha perspectiva para o resto do campeonato vai depender da minha vida profissional, mas estando bem fisicamente, acho que tenho tudo reunido para continuar, até porque não tenciono fazer disto um mero passeio. Um muito obrigado a todos os que me apoiaram…”
http://www.sportclubecambra.pt/
--
Comentários