Henrique Nogueira conquista quinta posição no Mundial de Enduro


O português Henrique Nogueira, em 125cc, terminou este domingo na quinta posição, em San Juan, Argentina, no Mundial de Enduro, depois de somar 23 pontos nas duas provas no Chile.


O piloto TM manteve-se durante os dois dias nos lugares da frente, mas foi no primeiro que acabou por ser penalizado por alguns incidentes que lhe valeram mais quatro minutos nos tempos finais. Não fosse esse contratempo, teria conseguido a quarta classificação ao invés da décima obtida. Mas o dia não ficou “perdido” até porque, Henrique Nogueira, conquistou o primeiro lugar numa das especiais. “Foi difícil perceber que a mota falhou e não pude fazer mais nada a não ser abandonar a Super Test, na prova espetáculo de sexta-feira. No dia seguinte, entrei já com penalizações e como se não bastasse ainda tive mais algumas contrariedades. Mas soube bem terminar com uma vitória”, confessou.

No último dia desta segunda etapa, o atleta mereceu mais uma vez estar no TOP 5, e garante desta forma, a também quinta posição no Campeonato Mundial de Enduro. Soma até agora 40 pontos na classificação geral e segue para a próxima etapa, a realizar em Espanha, a 11 de maio. Até lá, o português irá continuar a disputar o Campeonato Nacional e o Europeu de Juniores no próximo mês de abril.

Fonte: Press Release Henrique Nogueira #200

Comentários

Publicações mais vistas