CNE 2013: Enduro de Gondomar

Fotos da www.oneshotfoto.com (em actualização)

Foto do Philippe Teixeira: facebook.com/philippe.teixeira.908

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP)
Campeonato Nacional de Enduro - 2013
Gonçalo Reis vence em Gondomar
Gonçalo Reis iniciou a nova época motociclística com um triunfo absoluto em Gondomar, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Enduro, participada por quase centena e meia de pilotos. O piloto do Magoito venceu após animada luta com Luís Correia, sendo este o melhor da classe 2.
[03-02-2013 20:53:26]

A temporada oficial de 2013 começou em Gondomar, onde compareceram 149 pilotos – número muito expressivo em tempos de crise, demonstrando a vitalidade do Enduro lusitano. Daquele lote, 14 concorrentes militaram na categoria Elite e 16 na Open, enquanto meia centena – um terço do total – alinhou na classe Hobby.

O Sol brilhou para acompanhar o extenso pelotão em três voltas ao percurso com cerca de 40 Km, fértil em declives e travessia de algumas ribeiras com muita água. Além das três passagens cronometradas pelas "especiais" de Cross e Enduro, houve ainda mais duas a contar pela "Extreme", concebida com recurso a pneus e troncos e aproveitando alguns declives naturais.

Tal como aconteceu o ano passado, Gonçalo Reis voltou a ganhar na primeira jornada do Campeonato. O piloto do Magoito travou renhido despique com Luís Correia, mais aceso nas duas primeiras voltas em que a diferença entre eles ficou sempre aquém dos 4 segundos. Mais rápido em seis dos oito troços cronometrados, Reis garantiu o triunfo absoluto e na classe 1, com 19,3s de vantagem sobre Luís Correia, este o melhor representante da classe 2. O pódio Elite foi completado por Luís Oliveira, a 36,4s do vencedor, vindo depois Henrique Nogueira, Diogo Ventura e Hélder Rodrigues.

Na categoria Open todos os pilotos penalizaram, e isso naturalmente teve alguma influência nos resultados. Mesmo com 1 minuto de penalização Fernando Ferreira levou a melhor, seguido pelo primeiro classificado da classe 1, Adelino Sousa, vindo depois Celso Moreira e José Santos.

Quanto ao Troféu Verdes, Daniel Transbach ganhou na classe 2, diante de Gonçalo Gomes, enquanto Fausto Frade foi o mais rápido da classe 1, seguido de Stefan Pinheiro. Entre os Veteranos levou a melhor Arsénio Miranda, à frente de Paulo Miranda. O Campeonato Nacional de Enduro prossegue daqui a um mês, a 3 de Março em Góis.

Comentários

Publicações mais vistas