Pesquisar neste blogue

Arquivo do blog Vale dos Duros - O ENDURO em Vale de Cambra

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Gonçalo Reis de regresso à KTM

Gonçalo Reis, um dos mais talentosos pilotos portugueses de enduro da actualidade, irá representar as cores da KTM na temporada de 2013 do campeonato nacional de Enduro.

O piloto do Magoito regressa assim a uma marca onde no passado obteve inúmeros triunfos e irá permanecer na sua categoria de eleição, a Elite 1 alinhando com uma KTM EXC-F 250 2013, máquina com a qual pretende lutar pelo título da classe.

Aos 27 anos, este regresso de Gonçalo Reis à marca austríaca reveste-se de um
significado especial, como o próprio refere:
"Estou muito contente por voltar a correr de KTM. Juntos passámos boas épocas ganhando campeonatos durante cinco anos. Foi praticamente a marca em que comecei a correr, sempre com ajuda dos meus pais e amigos. No meu último ano de KTM ganhei o Campeonato Europeu à Geral com uma moto de série onde apenas tinha um escape e umas suspensões preparadas. É mesmo uma moto de elite. Este ano o meu projeto é apenas de âmbito nacional pois vou participar no campeonato nacional de enduro e motocross. Sinto-me motivado para este novo desafio! Não posso deixar de agradecer a todos os patrocinadores que me apoiaram até agora, porque sem eles nada seria possível."

Para a KTM, a inclusão de Gonçalo Reis na sua estrutura desportiva em 2013 representa uma aposta clara na consolidação da imagem da marca num dos sectores desportivos mais importantes para o fabricante, o enduro, reforçando o posicionamento dos seus produtos junto dos praticantes e amantes da modalidade, e
comprovando a excelência das suas motos, bem patente na filosofia 'ready to race'.

Palmarés desportivo de Gonçalo Reis:

- 2012 – Vice-campeão nacional no Campeonato Espanhol / 6º classificado no absoluto Espanhol de enduro / 14º no campeonato mundial de enduro / 4º Classificado no campeonato nacional de enduro (ganhando as 3 corridas em que participou) / 8º classificado na Extreme de Lagares.

- 2011 - Vice-campeão nacional / 9º no campeonato do mundo na classe E2.

- 2010 –/ Campeão Europeu absoluto / Tetra-campeão nacional na classe Elite 1 / Campeão nacional absoluto / 4º Classificado no Extreme Lagares

- 2009 – Tri-campeão nacional na classe Elite 1 / Vice-campeão europeu de enduro na classe E1 júnior / Medalha de ouro no 84º ISDE e 12º classificado na Classe

- 2008 – Bi-campeão nacional na class Elite 1 / Medalha de ouro no 83º ISDE / 18º na Classe E1 / Participação no Extreme Erzberg Rodeo 3º classificado na classe E1 e 49º classificado na geral.

- 2007 – Campeão nacional na classe Elite 1 / 1º ano na class Elite

- 2006 – Medalha de Preta no 81º ISDE

- 2005 – Ano de iniciação na competição - Campeão Nacional na classe Verdes 250 4t / Medalha de prata no 80º ISDE

Fonte: Press Release - Gonçalo Reis
Enviar um comentário