Troféu Husaberg / TurresOffRoad rumou a Caminha Regional Norte de Enduro 2012



A terceira jornada do Troféu Husaberg/Turres Off Road decorreu no passado domingo na cidade de Caminha. Esta jornada ainda inserida no Regional Norte de Enduro, contou com aproximadamente 180 pilotos, dos quais 7 pontuavam para o troféu mono-marca. A luta pelos lugares cimeiros foi mais uma vez intensa ao longo de todo o dia, com um total de três especiais a serem cumpridas por duas vezes. A Enduro e Extreme-Test localizavam-se em Arga de S. João, sendo a Cross-Test na “festivaleira” freguesia de Vilar de Mouros. No percurso de ligação claramente acessível, os pilotos aproveitavam para relaxar e atacar de seguida as especiais na máxima força.

A vitória acabaria por sorrir ao actual líder do troféu – Fernando Silva, que com este resultado assume uma posição isolada no topo da tabela classificativa. Na segunda posição ficou o vimaranense André Fernandes aos comandos da sua TE250. O lugar mais baixo do pódio foi ocupado pelo estreante em termos de troféu – Carlos Rodrigues. Destaque para a ausência de um dos animadores – Francisco Mota e o azar de Ricardo Silva que viria a furar nos quilómetros iniciais da prova.

Classificação: 1º Fernando Silva (57); 2º André Fernandes (49); 3º Francisco Mota (35); 4º Pedro Guimarães (22); 5º Carlos Rodrigues (15); 6º Joaquim Queirós; Hélio Alves (13); 8º Jorge Miguens; Ricardo Silva (10); 10º Luís Lima (9).

Na classe Consagrados destaque para o jovem Pedro Gravato, que aos comandos da sua “pequena” TE125 demonstrou um grande nível e à semelhança do bom desempenho na última ronda do Nacional de Enduro, em Caminha terminou num honroso 3º lugar.


Destaque ainda para Paulo Miranda que esteve mais uma vez surpreendente, garantindo assim mais uma vitória na classe Veteranos. O dinamizador deste troféu, visivelmente satisfeito comentou: “Em primeiro gostava de agradecer a todos os participantes que marcaram presença em Caminha demonstrando a paixão pelo Enduro e Husaberg. Um caloroso agradecimento aos organizadores do Enduro de Caminha, em especial ao Sr. Jorge Freixo por nos acolher da melhor forma nesta bonita vila. No que toca ao meu desempenho, fico obviamente satisfeito com mais uma vitória. Penso que se tratou de uma prova bastante completa, com especiais excelentes e que me fizeram “cavar” uma grande margem para o meu mais directo adversário. Esta prova tem um sabor especial, graças ao forte apoio que tive por parte do público nortenho e a quem também aproveito para agradecer. Obrigado…e viva o Enduro!”

Quando falta apenas uma prova a realizar na aldeia serrana de Celavisa - concelho de Góis para o término desta competição e olhando para a tabela classificativa, certamente teremos muito espectáculo na derradeira jornada. Não percam o próximo dia 25 de Novembro.
         
Texto: Husaberg Portugal
Fotos: Oneshotfoto

Comentários

Publicações mais vistas