Husaberg repleta de sucessos na época 2012


Dois títulos no Campeonato do Mundo de Enduro e o prémio fabricante nos ISDE carimbaram a época Husaberg 2012.

Renet (esq.) e Bellino (Dir.)
O enorme sucesso da Husaberg na época de 2012 terminou com os títulos de Enduro2 e Enduro|Junior na derradeira jornada em Brignoles – França. Pouco antes a equipa Husaberg já tinha recebido o título de fabricante nos International Six Days de Enduro, realizados em Saxónia – Alemanha.

Renet - Enduro 2
Sem dúvida que o GP de França “apadrinhou” da melhor forma o final da espectacular temporada por parte da equipa de fabrica Husaberg e de todos os seus pilotos. Mathias Bellino já havia garantido o seu título de campeão do Mundo na 7ª ronda realizada na Finlândia, mas Pierre Alexandre Renet aproveitou a prova gaulesa para se distanciar do seu mais directo adversário e conquistar o título mundial na classe E2.

Já na concorrida classe E3, Joakim Ljunggren esteve ao longo do ano sempre no pódio e terminou o ano na segunda posição, logo atrás do imbatível Christophe Nambotin. Depois de ano passado Joakim ter sido 3º classificado no EWC, este é sem dúvida o melhor resultado sénior do piloto sueco. Já Oriol Mena, ainda bastante combalido de um acidente em treinos, abandonou o primeiro dia de prova e já não alinhou na derradeira jornada, terminando a época mundialista na 5ª posição.

Bellino - Júniores
 A estratégia e política por parte da Husaberg em apoiar jovens atletas ficaram mais que provadas através de Mathias Bellino com a conquista do título Júnior. Vencedor dos dois dias em França, o gaulês conquistou a primeira posição em doze dias de mundial ao longo da época.

Os pilotos Husaberg na Youth Cup também tiveram nota de destaque ao longo do ano, tendo Matteo Bresolin sido vice-campeão. Jamie McCanney também está de parabéns na sua primeira época no Mundial com a conquista do lugar mais baixo do pódio.

No relato do enorme sucesso que foi esta temporada não podemos esquecer a classe feminina. As jovens Husaberg - Blandine Dufrene e Jane Daniels terminaram a época vencida pela espanhola Laia Sanz, na 4ª e 8ª posição respectivamente.

Resultados Finais 2012 - Enduro World Championship


Enduro 2
1. Pela Renet (Husaberg) 260; 2. Cristobal Guerrero (KTM) 243; 3. Juha Salminen (Husqvarna) 236; 4. Ivan Cervantes (Gas Gas) 173; 5. Johnny Aubert (KTM) 162; 10. Hans Vogels (Husaberg) 72

Enduro 3
1. Christophe Nambotin (KTM) 314; 2. Joakim Ljunggren (Husaberg) 238;
3. Aigar Leok (TM) 232; 4. David Knight (KTM) 178; 5. Oriol Mena (Husaberg) 167; 7. Christophe Robert (Husaberg) 109

Enduro Júnior
1. Mathias Bellino (Husaberg) 299; 2. Jonathan Manzi (KTM) 229; 3. Danny McCanney (Gas Gas) 216; 4. Kevin Benavides (KTM) 172; 5. Rudi Moroni (KTM) 151; 8. Alex Rockwell (Husaberg) 97; 10. Johan Edlund (Husaberg) 81

Enduro Women
1. Laia Sanz (Gas Gas) 151; 2. Ludivine Puy (Gas Gas) 145; 3. Audrey Rossat (KTM) 89; 4. Blandine Dufrene (Husaberg) 72; 5. Jessica Gardiner (Yamaha) 65; 8. Jane Daniels (Husaberg) 43

Enduro Youth Cup
1. Giacomo Redondi (KTM) 277; 2. Matteo Bresolin (Husaberg) 161; 3. Jamie McCanney (Husaberg) 115; 4. Luis Oliveira (Yamaha) 95; 5. Albin Elowson (Husaberg) 93
 
Troféu Construtores na 87ª edição ISDE

Desde cedo esta época, os pilotos Husaberg Factory Team - Pela Renet, Mathias Bellino e Joakim Ljunggren demonstraram que o título de construtores estava ao nosso alcance nos International Six Days Enduro.

Depois de seis dias intensos de prova no final de Setembro, a equipa conquistou uma vitória sofrido perante todos os construtores mundiais. Sem dúvida alguma que a época de 2012 foi a mais bem sucedida ao longo da história da Husaberg e o conceito “Puro Enduro” está cada vez mais sólido na competição e mercado.
 
Texto: Marketing Husaberg Portugal
Fotos: DR

Comentários

Publicações mais vistas